Publicidade
Publicidade

Épico: João Fonseca contrária a lógica, vai a final do ATP de Buenos Aires e é n°1 do Brasil no ranking

Compartilhe este Post

João Fonseca segue escrevendo história em letras maiúsculas! Neste sábado (15), o brasileiro de apenas 18 anos lutou como um leão e venceu o sérvio Laslo Djere de forma dramática por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 5/7 e 6/1, avançando à final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Para ganhar, ele teve que se superar em quadra, já que precisou até de atendimento médico no 3º set para superar dores nas costas que o impediam de sacar com precisão. Após seu fisioterapeuta realizar um verdadeiro “milagre”, porém, João atropelou Djere na parcial decisiva para ganhar o jogo e enlouquecer a torcida brasileira em Buenos Aires.

Ao todo, a partida durou 2 horas e 36 minutos, em mais uma “maratona” para Fonseca na Argentina. Com o triunfo, o carioca segue em busca de seu primeiro troféu de categoria profissional, indo em busca do título no saibro da capital argentina. Fonseca também vai se tornar o tenista nº 1 do Brasil na próxima atualização do ranking da ATP, ultrapassando Thiago Wild.

Na grande final, João enfrentará o argentino Francisco Cerúndolo. Se Fonseca for campeão na Argentina, o brasileiro pode subir até a 68ª posição do ranking, desde que Hamad Medjedovic não vença o título do ATP 250 de Marselha.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *