Publicidade
Publicidade

Juninho destaca importância da classificação do Bahia na Sul-Americana

Compartilhe este Post

O empate em 0 a 0 com o Unión Santa Fe, na noite da última terça-feira, fez o Bahia chegar nas quartas de final da Copa Sul-Americana. É a segunda vez na história que o Tricolor alcança a fase da competição. A primeira foi em 2018, quando acabou eliminado pelo Athletico-PR.

Para conquistar a classificação, a defesa da equipe baiana foi bastante exigida. Mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Unión Santa Fe encontrou espaços e pressionou o Bahia. O zagueiro Juninho foi um dos responsáveis por segurar o empate sem gols e acabou eleito o melhor em campo pela Conmebol. Satisfeito com a premiação, ele destacou o papel da vaga para elevar a confiança do grupo.

– Muito feliz em ser premiado como o melhor jogador em campo, mas é fruto do ótimo trabalho coletivo de toda a equipe. Era um jogo muito complicado, fora de casa, mas mostramos nossa força e saímos classificados. É importante essa classificação para nos trazer ainda mais confiança, amadurecimento, para que possamos ficar ainda mais fortes na temporada – afirmou.

Com o calendário apertado, o Bahia não tem muito tempo para comemorar a classificação na Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a delegação tricolor retorna para Salvador e, na quinta-feira, retoma a rotina de treinos para atuar no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez na competição nacional será o Ceará, em partida marcada para sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Vencer o Ceará é de grande importância para o Bahia, afinal as duas equipes estão no meio da tabela, próximas em termos de pontuação. Enquanto o Tricolor aparece em 13º com 28 pontos, o Vozão ocupa a 10ª colocação, com 29 pontos. – Agora nossa atenção volta para o Brasileiro. Temos um jogo difícil que é um confronto direto na tabela com o Ceará. Sabemos que um triunfo nosso pode fazer com que a gente dê um salto na tabela. Então é nos prepararmos bem para esse jogo, pois precisamos dos três pontos e vamos em busca deles.

O Ceará é um adversário indigesto para o Bahia em 2020. Os dois times já se enfrentaram quatro vezes, três delas pela Copa do Nordeste e uma pelo Brasileiro, com três vitórias para o Vozão e um empate.

Fonte – Globo Esporte

 Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Posts Relacionados

15 respostas

  1. Hey, I think your website might be having browser compatibility issues.

    When I look at your website in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer,
    it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up!
    Other then that, superb blog!

  2. Wonderful beat ! I wish to apprentice while you amend your website, how can i
    subscribe for a blog site? The account helped me a acceptable deal.
    I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered bright clear idea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *