Publicidade
Publicidade

SEMANA DECISIVA: CBF e clubes realizam conselhos técnicos das Séries A, B e C do Brasileiro

Compartilhe este Post

A CBF e os clubes participantes das três principais divisões do futebol brasileiro realizaram, nesta semana, os conselhos técnicos das Série A, B e C do Brasileirão. Por videoconferência, as reuniões contaram com a participação de representantes dos 60 clubes envolvidos na disputa dos campeonatos, além de suas respectivas federações locais de futebol.

Nos três conselhos técnicos, os presidentes dos 60 clubes e das 27 federação fizeram um desagravo a Rogério Caboclo por causa do vazamento do vídeo da reunião entre CBF, clubes e federações, realizada no dia 10 de março. Foram aprovadas uma moção de repúdio e solidariedade em relação ao vazamento das imagens e a abertura de uma sindicância para apuração de responsabilidades.

Durante as reuniões, o Presidente da CBF conduziu o debate que estabeleceu regras, parâmetros e definir demais questões sobre a disputa do Brasileiro. Uma grande novidade abrangerá as três competições a partir desta temporada: a nova regra que limita a troca de técnicos no Campeonato Brasileiro. A proposta era defendida pela CBF há três anos e foi apresentada por Rogério Caboclo nas três reuniões.

Aprovada em votação com os clubes, a medida permite que o clube demita apenas um treinador durante a disputa do campeonato. Em caso de nova demissão, o time não poderá inscrever um terceiro treinador para jogar o Brasileiro. O dispositivo prevê reciprocidade dos técnicos também, que não poderão treinar um terceiro clube no campeonato se pedirem demissão duas vezes ao longo da temporada. Na Série A, a medida foi aprovada por 11 a 9 na votação entre os clubes. Já na Série B, 18 dos 20 clubes votantes disseram sim à regra. Na Série C, o limite de troca de técnicos foi aprovado por unanimidade.

“É um grande avanço do futebol brasileiro, que fará bem tanto aos clubes quanto aos treinadores. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes. É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro”, enfatizou Rogério Caboclo. “Significa organização administrativa e planejamento financeiro”, completa o presidente da CBF.

Os dirigentes presentes nas três reuniões acompanharam, também, a apresentação do Relatório Operacional da Comissão Médica Especial da CBF de combate à Covid-19. Jorge Roberto Pagura, Presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, expôs os números do estudo que reuniu os principais resultados do trabalho desenvolvido pela CBF durante a última temporada. Nas três reuniões, os presentes prestaram homenagem ao trabalho realizado pelos médicos e profissionais da saúde no combate à Covid-19, em especial à Comissão Médica Especial da CBF, que permitiu que o futebol brasileiro pudesse disputar suas competições da maneira mais segura possível, sem precisar mudar o formato de disputa de nenhum campeonato.

Investimento na arbitragem


Outra ação anunciada foi a criação do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), com ambientes para desenvolvimento de novos projetos e treinamento e as salas de árbitro de vídeo (VAR) centralizadas. O projeto do CEAB foi apresentado pela CBF e aprovado por unanimidade pelos clubes da Série A, assim como a continuidade do VAR no Brasileirão Assaí 2021. O Presidente Rogério Caboclo revelou detalhes da estrutura aos Presidentes dos clubes. O Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira será instalado em um prédio próximo à sede da CBF, também na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Itens regulamentares


O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, apresentou aos clubes a Diretriz Técnica Operacional de cada uma das três competições. No documento, que foi produzido com a contribuição da Comissão Médica Especial do Futebol, ficaram estabelecidas as regras para operação dos jogos das Séries A, B e C. Manoel Flores reforçou aos clubes e federações três itens em especial da diretriz, que se referem à situação atual do futebol brasileiro por conta da pandemia da Covid-19. Nas três competições, ficou estabelecido que os mandos de campos serão remanejados caso o município ou estado de origem esteja impedido de receber os jogos, os estádios seguem sem a permissão de público nas arquibancadas e as equipes precisam ter um número mínimo de 13 atletas com exames negativos para irem a campo.

Novas bolas oficiais


O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, também aproveitou para apresentar aos clubes e federações as novas bolas oficiais do Campeonato Brasileiro na temporada 2021. Na Série A, as partidas serão disputadas com a Nike Brasil Flight, que também será utilizada na Copa do Brasil. Tanto na Série B quanto na Série C, a bola será a Samba Velocity PRO X, da Topper.

Inscrição de atletas


Aos clubes e federações, ainda foram informadas as datas e regras para a inscrição de atletas durante o Campeonato Brasileiro de 2021. Na Série A, os clubes têm o direito de inscrever até 50 jogadores na competição, com prazo até o dia 10 de setembro, podendo substituir no máximo até oito atletas. Ficou acertado que novos atletas podem ser registrados até 24 de setembro, o último dia útil anterior à 22ª rodada.

Já na Série B, os clubes poderão inscrever um número máximo de 40 atletas até o dia 19/08/2021, podendo substituir no máximo oito até a data final de registro (30/09/2021). Os clubes da Série C também poderão inscrever até 40 atletas, com prazo até o dia 25/08/2021, podendo substituir no máximo até oito atletas. A data final de registro é 15/09/2021.

Tabelas do Campeonato Brasileiro


Ao fim das três reuniões, os clubes receberam, de forma virtual, as tabelas básicas das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. As duas primeiras divisões serão disputadas no mesmo formato: campeonato de pontos corridos entre 20 clubes, que se enfrentam em turno e returno, totalizando 38 rodadas e 380 jogos em cada competição. A Série A tem início marcado para o dia 29 de maio e deve se encerrar no dia 5 de dezembro. Na Série B, a bola rola no dia 28 de maio e a disputa chega ao fim no dia 27 de novembro.

O formato da Série C será o mesmo da edição anterior. Os 20 clubes estão separados em dois grupos, com dez times cada. Eles se enfrentam dentro do próprio grupo e os quatro melhores de cada chave se classificam para dois quadrangulares na segunda fase. Nesta etapa, os dois melhores de cada quadrangular garante vaga na Série B em 2022. Os líderes, além do acesso, avançam para a final da Série C. A competição começa no dia 29 de maio e termina no dia 21 de novembro, segundo a tabela básica.

FONTE: CBFFOTO: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Posts Relacionados

106 respostas

  1. I’ve been browsing online greater than three hours lately, yet I never found any attention-grabbing article like yours. It is beautiful price sufficient for me. In my view, if all website owners and bloggers made good content as you did, the internet will likely be much more useful than ever before.

  2. Good – I should definitely pronounce, impressed with your site. I had no trouble navigating through all tabs as well as related info ended up being truly easy to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Quite unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or anything, site theme . a tones way for your client to communicate. Excellent task..

  3. Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  4. Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  5. incrível este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  6. Aw, this was a really nice post. In thought I would like to put in writing like this additionally – taking time and precise effort to make a very good article… but what can I say… I procrastinate alot and in no way appear to get one thing done.

  7. Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  8. amei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  9. incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  10. Thanks so much for providing individuals with such a brilliant possiblity to check tips from here. It is often so beneficial plus stuffed with a lot of fun for me and my office acquaintances to visit your website at least thrice in 7 days to read the newest issues you will have. Not to mention, I’m so actually fulfilled with your splendid strategies served by you. Certain 3 points in this post are without a doubt the most impressive I have had.

  11. Hello just wanted to give you a quick heads up.
    The words in your post seem to be running off the screen in Safari.
    I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with
    internet browser compatibility but I figured I’d post
    to let you know. The design look great though!
    Hope you get the problem resolved soon. Many thanks

  12. I’m no longer positive where you are getting your info, however
    great topic. I must spend a while finding out more or understanding more.
    Thanks for great information I was in search of this information for my mission.

  13. Hello there! This post could not be written any better!
    Reading through this post reminds me of my old room mate!
    He always kept chatting about this. I will forward this page to
    him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

    my website Dwayne

  14. Awesome website you have here but I was curious about if
    you knew of any community forums that cover the same topics
    talked about here? I’d really love to be a part of group where I can get opinions from other experienced people that share the same interest.
    If you have any recommendations, please let me know. Kudos!

    My web-site; HemoBoost Blood Boost

  15. Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  16. Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  17. Good ? I should certainly pronounce, impressed with your website.
    I had no trouble navigating through all tabs as well as related information ended up being truly easy to do to access.
    I recently found what I hoped for before you know it in the
    least. Reasonably unusual. Is likely to appreciate it for
    those who add forums or something, website theme .
    a tones way for your customer to communicate.

    Excellent task.

    Have a look at my page; Keto 3DS

  18. I as well as my friends ended up viewing the excellent tactics from your website and so suddenly I had an awful suspicion I had not thanked the blog owner for those tips.

    Those boys were so warmed to study all of them and have now absolutely been taking advantage of those things.
    Appreciation for getting quite accommodating and also for pick out such good subjects most people are really eager to know about.
    My sincere apologies for not expressing gratitude to sooner.

    Stop by my page; Puri Royal Derma Cream

  19. Great post. I used to be checking continuously this blog and I am impressed!

    Extremely helpful information specifically the closing section 🙂 I handle such info much.
    I was seeking this certain info for a long time.
    Thanks and best of luck.

    Feel free to surf to my blog – Ardent Male

  20. Hmm it appears like your website ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what I had written and say, I’m
    thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog writer but I’m still new to everything.
    Do you have any recommendations for novice blog writers?
    I’d certainly appreciate it.

    Also visit my web page – Rapid Keto Cut Review

  21. Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  22. Pretty element of content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert that I acquire in fact
    enjoyed account your weblog posts. Any way I will be subscribing
    to your augment or even I achievement you access persistently
    fast.

  23. Thank you for the blog post. Velupe and I are already saving
    for our new publication on this subject matter and your article has made all of us
    to save our money. Your ideas really responded to all
    our concerns. In fact, a lot more than what we
    had acknowledged just before we came across your wonderful blog.

    We no longer have doubts plus a troubled mind because you have
    clearly attended to our own needs above. Thanks

    My blog … Dermal Pearle Reviews

  24. I’m now not positive where you’re getting your info, but great topic.
    I needs to spend some time studying much more or understanding more.
    Thank you for wonderful info I used to be searching for this info
    for my mission.

  25. This is very interesting, You’re a very skilled blogger.

    I’ve joined your rss feed and look forward to seeking more of your excellent post.
    Also, I’ve shared your website in my social networks!

    My website Vigalix

  26. Great goods from you, man. I’ve be mindful your stuff previous to and you’re
    just too great. I really like what you’ve acquired right here, certainly like what you’re stating and the way in which
    by which you say it. You make it entertaining and you still
    take care of to stay it smart. I cant wait to learn much more from you.
    This is actually a great website.

  27. Usually I don’t learn post on blogs, however I would like
    to say that this write-up very pressured me to take a
    look at and do it! Your writing taste has been amazed me. Thank you,
    quite nice post.

  28. Have you ever considered writing an e-book or guest authoring
    on other sites? I have a blog based upon on the same ideas
    you discuss and would really like to have you share
    some stories/information. I know my readers would enjoy your work.
    If you’re even remotely interested, feel free to shoot me an e-mail.

  29. Hello! I understand this is sort of off-topic however I needed to ask.
    Does running a well-established website like yours require a massive amount work?
    I’m brand new to running a blog but I do write in my
    journal on a daily basis. I’d like to start a blog so I can share my own experience
    and feelings online. Please let me know if you have any kind of recommendations or tips for brand new aspiring bloggers.

    Appreciate it!

    Have a look at my site Artctic Box Air Conditioner Reviews

  30. It’s appropriate time to make a few plans for the
    longer term and it’s time to be happy. I’ve read this submit and if I may
    I want to recommend you few fascinating things or tips.

    Perhaps you can write subsequent articles relating to this article.
    I wish to learn more issues approximately it!

  31. Howdy! I know this is kinda off topic but I’d
    figured I’d ask. Would you be interested in trading links
    or maybe guest writing a blog article or vice-versa? My website addresses a
    lot of the same topics as yours and I believe we could greatly benefit from each other.
    If you might be interested feel free to shoot me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Terrific blog by the
    way! asmr https://app.gumroad.com/asmr2021/p/best-asmr-online asmr

  32. The other day, while I was at work, my cousin stole my iPad and tested to see if it can survive a twenty five
    foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad
    is now broken and she has 83 views. I know this is completely off
    topic but I had to share it with someone! scoliosis
    surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis
    surgery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *