Publicidade
Publicidade

Queda em casa: Botafogo é eficaz, bate Vitória novamente e Leão dá adeus à Copa do Brasil

Compartilhe este Post

Com brilho do baiano Junior Santos, o Botafogo voltou a bater o Vitória, desta vez por 2 a 1, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (23) no Barradão, Luiz Henrique aproveitou cruzamento na reta final do primeiro tempo para abrir o placar. Na etapa final, Júnior Santos foi acionado em contra-ataque e anotou mais um para os visitantes. No fim, Daniel Jr. Descontou.

O time baiano começou a partida pressionando o Glorioso e teve boa chance com Janderson, aos 7, mas o goleiro John estava atento. Já o Alvinegro cresceu ao longo da partida, ficou no quase em oportunidade clara com Luiz Henrique que tentou por cobertura, aos 31. E aos 46, Cuiabano foi acionado na linha de fundo e cruzou da esquerda para Luiz Henrique bater de primeira: 1 a 0.

No segundo tempo, o Vitória voltou a começar pressionando e ter boa chance, desta vez com Daniel Jr., que completou por cima. Contudo, quem marcou foi o Botafogo, em contra-ataque aos 16, onde Savarino carregou até a entrada da área e serviu o iluminado Júnior Santos, que deixou Wagner Leonardo no chão e tocou por cima de Arcanjo. Aos 32, Daniel Jr. deu esperanças ao Leão ao descontar em jogada individual do lado direito, tirando de dois marcadores e vencendo dois divididas para, aí sim, fuzilar o gol de John. O Botafogo se manteve tranquilo no restante do duelo e saiu classificado.

Eliminado, o Rubro-Negro se concentra somente no Campeonato Brasileiro. Com a paralisação da competição, o Leão vai ter mais um período sem jogos pela frente e só volta a campo em 1° de junho, diante o Atlético-GO, no Barradão, pela 7ª rodada. Já o Fogão volta a campo na terça-feira (28) e encara o Junior (COL), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Fotos: Reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *