Publicidade
Publicidade

O Palmeiras está próximo de conquistar um título inédito, o da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Compartilhe este Post

O Palmeiras está a apenas um jogo de conquistar um título inédito, o da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão voltou à final da competição após 19 anos após vencer o São Paulo por 1 a 0. O gol foi de Giovani, que marcou aos quatro minutos do primeiro tempo.

A última vez que o Alviverde havia chegado à decisão foi em 2003, com a geração de Vagner Love. Mas os garotos perderam o jogo e a taça para o Santo André. Naquele ano, o atacante despontou para o mundo. E hoje o Palmeiras lança novamente uma promessa para o futebol brasileiro, o jovem Endrick, de apenas 15 anos de idade.

Com uma joia na mão e uma decisão para disputar, o técnico Paulo Victor Gomes encara o jogo final sem pressão. “Eu não gosto de falar de pressão, isto é um privilégio de quem trabalha em alto nível. Vamos continuar fazendo da mesma forma, com naturalidade, tranquilidade e respeitar o adversário para, com merecimento, conquistar o título”, disse.

O time comandado por Paulo Victor Gomes ainda não perdeu no torneio: são sete vitórias e um empate, com 25 gols marcados e cinco sofridos. É a primeira vez que o Verdão consegue sete triunfos em uma única edição na Copinha.

Com um elenco já com experiência no time profissional, o Palmeiras tem a chance de conquistar a competição que falta neste momento de sucesso alviverde nas categorias de base.

Na final, o Palmeiras enfrentará o Santos, que venceu o América Mineiro por 3 a 0, na última sexta-feira. O duelo acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Horário e local ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Foto:  Rubens Chiri/São Paulo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *