Felipe Melo anunciou nesta sexta-feira (24) sua aposentadoria do futebol. Aos 41 anos, o volante encerra sua carreira profissional, tendo o Fluminense como último clube. Em um vídeo publicado no Instagram, Felipe declarou que está iniciando um novo ciclo, sem detalhar seus próximos passos.
“Hoje eu encerro minha carreira como atleta profissional. Com muita gratidão, muito trabalho, honestidade, profissionalismo e com as três palavras que me acompanharam durante toda a minha vida. Sempre sonhei, sempre profetizei e graças a Deus eu consegui realizar. Agora começa um novo ciclo”, afirmou.
Revelado pelo Flamengo em 2001, Felipe Melo atuou por 13 clubes ao longo de sua trajetória, com destaque para Cruzeiro, Juventus, Galatasaray, Palmeiras e Fluminense. Pelo Tricolor, foi campeão da primeira Libertadores da história do clube. Em sua carreira, disputou 880 partidas e marcou 73 gols.
Na Seleção Brasileira, foi titular durante o ciclo da Copa do Mundo de 2010, sediadac na África do Sul. Sob o comando de Dunga, conquistou a Copa das Confederações em 2009, com vitória sobre os Estados Unidos na final.