Nem só o placar elástico explicou a noite do Vitória no Barradão. Após o 4 a 1 sobre o Coritiba, o técnico Jair Ventura tratou de destacar que a goleada foi consequência direta de controle, maturidade e execução — elementos que, segundo ele, deram forma a uma das atuações mais completas da equipe na temporada.
“O jogo foi justo. A gente já tinha o controle quando saiu a expulsão, tanto que não houve reclamação. Conseguimos ampliar em uma jogada ensaiada e praticamente definir ali”, afirmou.
O treinador ressaltou que, apesar do domínio, o gol sofrido ainda no primeiro tempo serviu como alerta para a equipe. “Parecia que seria um jogo tranquilo, mas tivemos uma falha e sofremos o gol. Isso fez a gente reagir. Voltamos do intervalo melhores e conseguimos construir a goleada”, explicou.
O comandante rubro-negro elogiou o desempenho de atletas que vêm ganhando espaço, como Zé Vitor e Renê. “O Zé assumiu uma responsabilidade grande no lugar do Baralhas e vem evoluindo muito. O Renê é um atacante de mobilidade, vem crescendo e ajudando bastante. São jogadores que nos entregam muito fisicamente e tecnicamente”, analisou.
Sobre o desempenho ofensivo, Jair voltou a destacar Erick, autor de um dos gols e peça-chave na equipe. “Ele é um dos jogadores mais decisivos em números no país. Hoje ampliou ainda mais esses números. Encontramos uma posição ideal para ele, e isso tem feito diferença”, pontuou.
Ao falar da pressão imposta sobre a contratação de um centroavante, o treinador destacou que há variedade de opções no elenco e descartou a necessidade de reforços imediatos.
“A gente está bem servido. Temos o Renê, o Kaiser, o Osvaldo pode fazer a função, o Fabrício já fez — inclusive entrou como nove naquele jogo decisivo contra o São Paulo no ano passado. O Renzo também vem crescendo, fez o primeiro gol comigo no último jogo e teve uma atuação muito boa, com presença de área e chances criadas”, explicou.
Jair ainda ressaltou que o grupo pode ganhar mais força com o retorno de atletas que estão no departamento médico. “Temos jogadores importantes voltando, como o próprio Kaiser. Com todo mundo à disposição, a gente fica ainda mais forte e com mais alternativas para manter a regularidade”, completou.
De olho na sequência, Jair reforçou a importância da concentração nas próximas competições. “Temos uma sequência pesada e agora uma decisão contra o Ceará. É um mês decisivo e começamos bem”, disse.
O técnico ainda fez questão de valorizar o ambiente interno do elenco. “Nossa maior identidade é a união. Temos um grupo comprometido, com ambiente leve e respeito. Isso reflete dentro de campo”, completou.
Por fim, Jair Ventura destacou a evolução da equipe ao longo da temporada e pregou cautela. “O campeonato é equilibrado. Temos uma das menores folhas, então precisamos seguir respondendo dentro de campo. Nosso objetivo é fazer um campeonato tranquilo, e estamos no caminho”, concluiu.
Fonte;Bahia Notícias Foto:Thiago Tolentino / Bahia Notícias

