Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona é campeão da Série B e garante acesso inédito no Baianão

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Série B do Baianão tem um campeão inédito. O Barcelona conquistou o título e o acesso à Série A de 2022 neste domingo (8). No jogo decisivo, o time de Ilhéus não deu chances ao Botafogo Bonfinense e venceu por 3 a 0. No jogo de ida, o time de Senhor do Bonfim venceu por 2 a 1.

Após o confronto, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, a Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega da premiação à equipe campeã da Série B. Compareceram o presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo.

Barcelona – O Barcelona foi o caçula da competição. Fundado em 2019, na cidade de Ilhéus, sequer completou dois anos. Mas, o pouco tempo de campo não impediu o Barça de chegar à sua primeira decisão e já garantir o acesso.

O Barça disputou oito jogos, venceu cinco e perdeu três. Foram 15 gols marcados e 12 sofridos. Agora, o Barcelona fará sua estreia na elite do futebol baiano. Em 2022, o time ilheense se juntará a Atlético, Bahia de Feira, Bahia, Juazeirense, Vitória, Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, UNIRB e Doce Mel na Série A.

Presidido por Wellington Nascimento , empresário ilheense que a mais de 30 anos está em São Paulo, o Barcelona deve trazer para a elite baiana o formato de gestão que vem sendo adotado por muitas equipes do interior: o de clube-empresa. “Com a visão globalizada que temos hoje à respeito de futebol, não há como se pensar o esporte de outra forma a não ser esta.

Não se concebe mais um clube de futebol sendo administrado com abnegação e os resultados disso todos já conhecem muito bem e em virtude disso é que o Barcelona nasceu com a proposta de fazer diferente, ainda mais no sentido de se aproveitar esta vertente aqui da Região Sul da Bahia, onde se gosta de futebol, mas carece de bons projetos”, avaliou o mandatário recentemente em entrevista ao Conexão Esportiva.

O time ilheense no ano passado chegou a utilizar Feira de Santana e as instalações do CT Nóide Cerqueira do Fluminense com base para treinamentos. Com muitas dificuldades, principalmente no tocante à logística, Barcelona de Ilhéus terminou a Série B estadual na quinta posição com cinco pontos. Em cinco jogos disputados, o time venceu apenas um, empatou dois e perdeu outros dois, um aproveitamento de 33,33%. O ataque marcou sete gols e defesa sofreu nove. Para Wellington Nascimento o caçula do futebol baiano tira boas lições da estreia. “Grandes lições, estávamos longe da nossa cidade e tivemos dificuldades imensas com as nossas lideranças”, resumiu.

Fonte: FBF e Cristiano Alves / Foto Instagran Barcelona Ilhéus

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

3 respostas

  1. Hello there, simply became aware of your blog via Google, and found that it is truly informative. I’m going to watch out for brussels. I’ll appreciate in case you proceed this in future. Many people might be benefited from your writing. Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *