Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira tem novo “apagão” e perde na largada da Série D

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira teve um novo “apagão” e deixou escapar nos últimos minutos, uma vitória que parecia certa na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando esta tarde em Juiz de Fora contra o Tupynambás\MG, o time largou na frente com um gol do volante Jaildo, mas permitiu a virada mineira em menos de cinco minutos para terminar o jogo.

Este ano, foi a terceira oportunidade em que o Bahia de Feira teve o resultado do jogo nas mãos e deixou escapar: na Copa do Brasil, permitiu que o Paraná virasse o jogo para 3 x 2, depois de estar vencendo por 2 x 0 jogando em Curitiba\PR. Pelo Campeonato Baiano, na penúltima rodada da fase classificatória, vencia o Vitória por 1 x 0 e permitiu o empate.

O JOGO

Sob um forte calor na cidade de Juiz de Fora, o jogo começou com o time da casa tomando a iniciativa tentando controlar as ações e levou certo perigo em jogadas pelas extremidades do campo com Fabinho Alves. Muitas bolas alçadas na área buscando o centroavante Igor, porém o goleiro Marcão não chegou a fazer defesa difíceis. O Tremendão aos poucos foi começando a se soltar com jogadas feitas pela esquerda com participações de Jarbas e Cazumbá e algumas investidas com o atacante Leo Porto.

A partida se mostrou equilibrada com as equipes alternando jogadas de relativo perigo. Chance clara de gol mesmo só uma: aos 42 minutos, Ygor encontrou Fabinho livre na área. O atacante encheu o pé e obrigou Marcão a fazer grande defesa para evitar a abertura do placar. Os times foram para os vestiários sem balançar as redes.  

POSTURA

Na volta para o 2º tempo, o treinador Quintino Barbosa fez duas alterações: Kel e Neguinho para as entradas de Bruninho e Danilo Bala. O Tremendão ficou mais ofensivo e já na saída de bola Cazumba cobra falta bem fechada para a área do Tupynambás e Arthur acompanha. No minuto seguinte Leo Porto avança pela direita e cruza forte demais tentando chegar ao segundo poste. O placar foi aberto aos três minutos  Jaildo recebe na intermediária e solta a bomba! A bola quica no montinho artilheiro, encobre Arthur e ainda toca no travessão antes de entrar. O Tupynambás reagiu aos 7 minutos: bola levantada na área do Bahia de Feira, mas Marcão vai no alto para ficar com a redonda. O Bahia de Feira fica mais com a bola no campo de ataque para evitar pressão do Tupynambás e aos 15 minutos perdeu uma grande oportunidade de aumentar o placar: Léo Porto recebe em velocidade na entrada da área cara a cara com o goleiro, mas chuta cruzado para fora.

Aos 21 minutos, o time da casa quase empata: Ygor recebe passe na área e cruza para Marcos. Ele escora de primeira e o goleiro do Tremendão a evitar o gol de empate. O Tupynambás pressiona e quase empata aos 27 minutos:  Vinícius Leonel tabela na área e chuta cruzado. A bola ia vencendo Marcão e defensor do Tremendão salvou em cima da linha. O Bahia de Feira perdeu uma grande chance de fazer o segundo gol: no contra-ataque, Leo Porto serve Jeferson, que bate de primeira em cima de Arthur.  Aos 44 minutos Vinícius Leonel cruza na área e Fabinho Alves se antecipa para igualar o marcador. A virada mineira veio aos 48 minutos: Igor recebe lançamento na área e cruza rasteiro para Marcus completar para o gol.

O jogo terminou e o Bahia de Feira amargou a sua primeira derrota na 4 divisão nacional. O Tremendão volta a campo no próximo sábado (26), diante do Vila Nova\MG na Arena Cajueiro.

Tupynambás x Bahia de Feira

Local – Estádio Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora\MG)

Gols – Jaildo (Bahia de Feira – 3 min\2º tempo)

Arbitragem – Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT), auxiliado por Marconi Helbert Vieira (MG) e Filipe Ramos Santana (MG).

Tupynambás – Artur; Paulo Vitor, Adriano, Guilherme e Adriano Silva; Abert (Vinícius Leonel), Nunes (Marcos), Marcus Vinícius (Gustavo) e Linhares (Gabriel Sá); Igor e Fabinho Alves.

Técnico – Guiba.

Bahia de Feira – Marcão; Ceará, Emílio (Murilo), Menezes e Cazumabá; Jaildo, Jarbas, Capone e Kel (Danilo Bala); Leo Porto (Ebinho) e Neguinho (Bruninho).

Técnico – Quintino Barbosa.

Por Cristiano Alves

Foto: My Cujoo

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *