Com novos nomes e mudanças do time, o técnico Dorival Júnior começou a esboçar como a seleção brasileira vai enfrentar o Peru, na terça-feira (15) às 21h45, no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília. Vanderson na vaga de Danilo, Bruno Guimarães substituindo André e Gerson no lugar do suspenso Lucas Paquetá foram as alternativas da comissão técnica.
O Brasil treinou neste domingo (13) mais uma vez no Bezerrão, na Capital Federal, em atividade fechada para a imprensa em sua maioria do tempo. Dorival, por sua vez, conversou bastante com os jogadores que foram testados para explicar o motivo das alterações.
A expectativa é de que o Brasil encare a seleção peruana com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.
Além das mudanças de peças, a comissão técnico trabalhou também novos posicionamentos. Raphinha volta a jogar aberto pelo lado direito, enquanto Rodrygo atua mais centralizado e Savinho faz o papel pela esquerda.
O que preocupa é o fato do atacante Gabriel Martinelli ter sofrido um edema muscular na panturrilha direita. Agora ele é dúvida para encarar os peruanos. Martinelli se queixou de dores no treino deste domingo e um exame de ressonância magnética realizado à noite mostrou pequena área de edema muscular no local.
A Seleção volta a treinar nesta segunda-feira (14). já no Mané Garrincha. O Brasil ocupa a quarta colocação da competição com 13 pontos em nove jogos, 6 pontos a menos do que a líder Argentina.
Foto (capa): Vinícius Schmidt