O zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi convocado para defender a seleção brasileira na partida contra o Uruguai, terça-feira (17), às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. É a primeira convocação do defensor de 25 anos.
A convocação de Adryelson acontece após a lesão do zagueiro Nino. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino deste sábado (14). A CBF informou que seguirá acompanhando a recuperação do defensor do Fluminense. Ele será reavaliado para saber a gravidade do problema.
Sem contar com os quatro laterais que havia convocado inicialmente (Danilo, Vanderson, Renan Lodi e Caio Henrique foram cortados por lesão), Fernando Diniz ainda tem Casemiro como dúvida para enfrentar o Uruguai. Com problemas no tornozelo, o volante do Manchester United não participou do último treino. O atacante Raphinha também foi cortado.
Natural de Barão de Grajaú, Maranhão, o defensor foi formado na base do Sport, foi emprestado ao sub-20 do Palmeiras, e passou pelo Al-Wasl, de Dubai, antes de chegar ao Botafogo. O jogador é aguardado em Montevidéu na manhã deste domingo (15).
Fonte: GE