Publicidade
Publicidade

Brilhou a estrela: Luiz Henrique desafoga de novo, Raphinha vai bem e Brasil goleia o Peru

Compartilhe este Post

Pela primeira vez na era Dorival, o Brasil ganhou duas partidas consecutivas. Nesta terça-feira (15) a Seleção Canarinho derrotou o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 4 a 0, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Os dois primeiros gols foram marcados por Raphinha, ambos de pênalti, enquanto Andreas Pereira e Luiz Henrique completaram a goleada.

Apesar da goleada, o time de Dorival Júnior permanece na quarta posição da tabela. A seleção soma os os mesmos 16 pontos do Uruguai, mas perde no saldo de gols. Os peruanos, por sua vez, permanecem na vice-lanterna, com apenas seis pontos e uma vitória.

A Seleção Brasileira agora volta a campo na data Fifa de novembro, também pelas Eliminatórias. No dia 14, visita a Venezuela, em Maturín. Em seguida, recebe o Uruguai em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 19. Nas mesmas datas, respectivamente, o Peru tem o clássico andino com o lanterna Chile, em Lima, e depois visita a Argentina em Buenos Aires.

O Brasil começou a partida tentando envolver a seleção peruana (sem sucesso) mas foi o time visitante que marcou primeiro, quando Flores saiu frente a frente com Ederson e finalizou de bico, mas ele estava impedido. Aos 23 minutos, a Seleção Brasileira respondeu com Raphinha, que soltou uma paulada no travessão após sobra de jogada de Gerson pelo meio. Já aos 31, Igor Jesus recebeu na área, chutou em cima da defesa e, após uma longa revisão no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Raphinha bateu firme e rasteiro e no canto direito, deslocando Gallese: 1 a 0.

Com Igor Jesus tomando conta da camisa 9 e a torcida pedindo por Luiz Henrique, o Brasil voltou do intervalo em cima. Logo no primeiro minuto, Rodrygo limpou da esquerda para o meio e obrigou Gallese a fazer boa defesa. Aos 5 minutos, Raphinha arrancou em contra-golpe, acionou Savinho, que cortou o zagueiro na área e foi derrubado. Novo pênalti, que Raphinha converteu novamente e ampliou a vantagem.

A seleção criou mais oportunidades quase amplia aos 13, quando Vanderson cruzou da direita para Igor Jesus, que mandou por cima. E aos 25, quando Dorival Jr. resolveu colocar Luiz Henrique no lugar de Savinho, o Brasil deslanchou. Primeiro, o atacante do Botafogo fez um perfeito cruzamento da direita para um golaço de voleio de Andreas Pereira, em seu primeiro toque na bola. E no ataque seguinte, de novo Luiz Henrique recebeu na entrada da meia lua, centralizou e bateu forte no canto direito de Gallese: 4 a 0. Em quatro minutos, uma assistência e um gol. Após isso, a seleção apenas administrou e garantiu o resultado.

Fotos: Reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *