O preparador físico do Águia de Marabá sub-20 morreu e o técnico da equipe ficou gravemente ferido após um acidente com o ônibus da delegação na noite desta quinta-feira (15). O grupo retornava a Marabá depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde chegou à segunda fase, quando o veículo colidiu com a traseira de um caminhão, nas proximidades do município de Crixás, no Tocantins.
Em atualização divulgada pelo clube ainda durante a noite, foi confirmada a morte do preparador físico Hecton Alves, integrante da comissão técnica e ex-jogador do clube. Em nota, o Águia informou, “com profundo pesar”, o falecimento do profissional em decorrência do acidente. O técnico da equipe, Ronan Tyezer, ficou gravemente ferido e foi encaminhado a uma unidade hospitalar não informada, onde ficou internado recebendo atendimento médico, assim como outros atletas, não identificados até o fechamento da reportagem.

Segundo o clube informou, o ônibus que transportava atletas e comissão técnica colidiu com um caminhão que estaria parado na estrada, sem qualquer tipo de sinalização. O impacto foi forte e imagens registradas após o acidente mostram a parte frontal do veículo bastante danificada.
Ainda de acordo com a nota oficial, nenhum atleta foi gravemente ferido e a diretoria acompanha de perto a situação dos envolvidos, prestando assistência às vítimas e familiares.
Infelizmente, em decorrência do acidente, tivemos o falecimento de um integrante da comissão técnica, Hecton Alves, preparador físico da equipe. O técnico Ronan Tyezer gravemente ferido foi levado ao hospital e recebe os devidos cuidados”, comunicou o time marabaense.

