A World Surf League (WSL) divulgou nesta quinta-feira (10) o calendário do Circuito Mundial 2025, que acontece de janeiro a setembro do ano que vem. O campeonato contará com 11 etapas na temporada regular, duas a mais que na edição anterior, das categorias masculina e feminina. O WSL Finals será disputado pela primeira vez no lendário pico de Cloudbreak, em Fiji, substituindo Trestles, nos EUA.
Entre os dias 27 de janeiro e 8 de fevereiro, Pipeline, no Havaí, será o local responsável pela etapa de abertura. A etapa do Brasil, que acontece em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, passou a ser a nona fase da competição.
Outra novidade é a entrada da piscina de ondas de Abu Dhabi no cronograma da WSL. Além disso, a liga optou pelos retornos dos eventos em Snapper Rocks, na Austrália, Lower Trestles, nos Estados Unidos, e Jeffreys Bay, na África do Sul. Mais uma alteração importante foi no corte que acontecia na metade da temporada e agora passa a ocorrer após o sétimo evento, em Margaret River, na Austrália. Em agosto, na etapa do Taiti, em Teahupo’o, são definidos os cinco surfistas do masculino e cinco do feminino classificados para o Finals.
Confira o calendário completo de 2025:
- Pipeline, Havaí – 27 de janeiro a 8 de fevereiro
Surf Abu Dhabi, Abu Dhabi – 14 a 16 de Fevereiro
Peniche, Portugal – 15 a 25 de Março
Punta Roca, El Salvador – 2 a 12 de Abril
Bells Beach, Austrália – 18 a 28 de Abril
Snapper Rocks, Austrália – 3 a 13 de Maio
Margaret River, Austrália – 17 a 27 de Maio
Lower Trestles, EUA – 9 a 17 de Junho
Saquarema, Brasil – 21 a 29 de Junho
Jeffreys Bay, África do Sul: 11 a 20 de Julho
Teahupo’o, Taiti – 7 a 16 de Agosto
WSL Finals: Cloudbreak, Fiji – 27 de Agosto a 4 de Setembro
Fonte: GE
Fotos: Reprodução