Publicidade
Publicidade

Willian Lima é ouro na categoria até 66kg no primeiro dia do Mundial Júnior de Judô

Compartilhe este Post

O Campeonato Mundial Júnior de Judô teve início nesta quarta-feira em Marrakesh, no Marrocos. O primeiro dia de atividades já contou com três medalhas para o Brasil, uma de ouro e duas de bronze, com destaque para a conquista de Willian Lima, campeão na categoria meio-leve (até 66kg).

Iniciando as atividades, as brasileiras Natasha e Laura Ferreira não obtiveram um bom resultado na categoria até 48kg feminina. Ambas foram eliminadas ainda na fase de grupos e não avançaram até as fases decisivas da competição.

Na categoria até 52kg, Maria Taba e Larissa Pimenta foram derrotadas já nas fases finais e disputaram, uma contra a outra, a medalha de bronze. O duelo entre as brasileiras foi marcado pela monotonia, que rendeu diversas punições para as duas. Larissa foi a vencedora do confronto após ver sua adversária receber três shidôs.

Competindo com certo favoritismo na categoria até 60kg, Renan Torres não foi bem e caiu ainda na fase de grupos para o mongol Sukhbat Byambasuren.

Já na categoria de cima, até 66kg, Michael Marcelino foi derrotado nas semifinais para o também brasileiro Willian Lima e conquistou o bronze na repescagem. Lima, por sua vez, demonstrou toda a sua qualidade ao derrotar o japonês Takeshi Takeoka com um waza-ari na final e faturar a medalha de ouro, fechando o primeiro dia de competições para o Brasil.

Informações Globo Esporte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *