O Campeonato Mundial Júnior de Judô teve início nesta quarta-feira em Marrakesh, no Marrocos. O primeiro dia de atividades já contou com três medalhas para o Brasil, uma de ouro e duas de bronze, com destaque para a conquista de Willian Lima, campeão na categoria meio-leve (até 66kg).
Iniciando as atividades, as brasileiras Natasha e Laura Ferreira não obtiveram um bom resultado na categoria até 48kg feminina. Ambas foram eliminadas ainda na fase de grupos e não avançaram até as fases decisivas da competição.
Na categoria até 52kg, Maria Taba e Larissa Pimenta foram derrotadas já nas fases finais e disputaram, uma contra a outra, a medalha de bronze. O duelo entre as brasileiras foi marcado pela monotonia, que rendeu diversas punições para as duas. Larissa foi a vencedora do confronto após ver sua adversária receber três shidôs.
Competindo com certo favoritismo na categoria até 60kg, Renan Torres não foi bem e caiu ainda na fase de grupos para o mongol Sukhbat Byambasuren.
Já na categoria de cima, até 66kg, Michael Marcelino foi derrotado nas semifinais para o também brasileiro Willian Lima e conquistou o bronze na repescagem. Lima, por sua vez, demonstrou toda a sua qualidade ao derrotar o japonês Takeshi Takeoka com um waza-ari na final e faturar a medalha de ouro, fechando o primeiro dia de competições para o Brasil.
Informações Globo Esporte