Publicidade
Publicidade

Carlos Boi muda físico para próximo desafio

Compartilhe este Post

Em sua quinta luta no UFC, embalado por três vitórias seguidas, Carlos Boi faz no próximo sábado a co-luta principal do card em Las Vegas, diante do ex-campeão Andrei Arlovski. Para o compromisso que pode colocá-lo até no ranking peso-pesado (até 120kg), o lutador feirense resolveu mudar o físico, ainda que admita que será um “eterno gordinho”.

Carlos Boi pesou oficialmente 119,1kg na última luta para a categoria que tem o limite de 120,7kg para lutas sem cinturão em jogo. Ele aproveitou para avisar aos fãs que o esperam na divisão dos meio-pesados, até 93kg, que isso é impossível de acontecer.

E como faz para chegar mais atlético sem perder efetivamente peso? Carlos Boi relata que não houve mudança nos treinos, que sempre foi pesado e continua, mas na hora de comer muita coisa foi diferente. “A principal responsável pela mudança é a comida! Sou gordinho, gosto de comer para car***, não tem segredo! Desde que estreei, sempre fiz dieta para lutar, sempre que estou em camp. Mas aí sempre dou uma escapulida no meio da semana, às vezes vou para um treino de grappling e saio exausto, aí chegava à noite e tinha sparring, e dizia: “acho que mereço uma pizzazinha”, aí comia a pizza. Dessa vez acabou isso, foquei. Para terem ideia, minha refeição lixo era um temaki (comida japonesa), que nem é tão lixo assim. O principal motivo não foi mudança de treino, porque sempre treino forte, é uma coisa que gosto e sinto prazer. Foi mais a alimentação, fiquei mais focado na dieta”, afirma.

Aos 26 anos, Carlos “Boi” Felipe tem um cartel com 11 vitórias e apenas uma derrota – logo em sua estreia no UFC, contra Sergey Spivak, numa decisão majoritária. Depois, emendou vitórias contra Yorgan De Castro, Justin Tafa e Jake Collier. Logo depois de vencer em junho, Boi desafiou Arlovski, que num primeiro momento tentou se manter indiferente ao brasileiro.

Apesar das vitórias seguidas nas últimas lutas, Carlos Boi venceu todas na pontuação dos juízes laterais. No entanto, ele avisa que não tem qualquer pressão para nocautear. Se vier, ótimo, mas o importante é se manter na estratégia.

Foto – Instagran Carlos Boi

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *