Publicidade
Publicidade

Junior Cigano vai lutar em evento que mistura boxe e MMA

Compartilhe este Post

O lutador Junior Cigano, de 37 anos, fará sua primeira luta oficial fora do UFC. O catarinense, radicado na Bahia, assinou com a organização Triller e deve enfrentar o búlgaro Kubrat Pulev no Triad Combat. O duelo está previsto para acontecer em fevereiro de 2022.

O Triad Combat é uma modalidade de luta que mistura, em suas regras, o boxe e o MMA, com a ideia de “equilibrar a competição”. São permitidos apenas golpes com as mãos como no boxe e também golpes no clinche. As lutas acontecem num ringue triangular com rounds de dois minutos.

Campeão dos pesos-pesados do UFC entre 2011 e 2012, Cigano não luta desde dezembro de 2020, quando perdeu para o francês Ciryl Gané, conhecendo sua quarta derrota consecutiva. Após sua dispensa da franquia comandada por Dana White, ele manifestou o desejo de atuar no boxe e participou do evento de telecatch, AEW. Já seu adversário, Pulev, de 40 anos, é ex-campeão europeu peso-pesado de boxe. O búlgaro venceu 28 vezes e perdeu duas vezes, ambas em disputas de cinturão mundial contra Anthony Joshua e Wladimir Klitschko. No último dia 27 de novembro, ele lutou no primeiro evento de Triad Combat e nocauteou outro ex-campeão peso-pesado do UFC, Frank Mir. 

Fonte – Jornal Folha do Estado

Foto: Divulgação / AEW

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *