Não há como duvidar da confiança que a lenda do MMA Vitor Belfort tem em seu filho, Davi Belfort. O primogênito do lutador vem se destacando no futebol americano colegial, está comprometido a jogar numa grande universidade estadunidense (Virginia Tech) e já nutre sonhos de ser o primeiro brasileiro a jogar como quarterback na NFL. Davi pode ir em 2027 para a liga, já que são necessários no mínimo 3 anos jogando pela universidade, para que ele possa se inscrever do ‘draft’, evento no qual as equipes recrutam os jovens jogadores.
Mas os sonhos de seu pai vão ainda mais longe. Em vídeo capturado e publicado pela conta da NFL Brasil nas redes sociais, Vitor comparou o filho a talvez o maior jogador de todos os tempos, Tom Brady. “Eu tenho certeza: se o Davi tiver a minha mentalidade de luta, de guerra, ele consegue ultrapassar o Tom Brady, a lenda Tom Brady. Eu tenho certeza disso”, declarou o lutador. Quando se fala em mentalidade, Vitor Belfort é referência. O veterano de 46 anos estreou no MMA aos 19 e, logo em seu segundo evento internacional, conquistou o título do torneio peso-pesado. Ele mais tarde conquistaria o cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC e disputaria também o título dos pesos-médios.
Davi tem 18 anos, ainda tem um longo caminho a percorrer para isso. O jovem se forma no ensino médio em 2024 e só então vai para a universidade de Virginia Tech. Lá, precisará jogar bem e convencer os olheiros da NFL de que merece ser recrutado no draft para jogar entre os profissionais. Até aqui, ele tem tido excelentes resultados e elogios. Não a toa, Davi recebeu dezenas de convites de diferentes universidades, antes de escolher Virginia.
Fonte: GE