Andar pelas ruas de Nova York com quase dois metros de altura e um imponente corte de cabelo moicano já poderia ser o suficiente para chamar atenção das pessoas à volta. Ainda assim, o gigante de passadas confiantes pela famosa Times Square era o lutador brasileiro Johhny Walker, que enfrentará neste sábado Corey Anderson pelo UFC 244, em Nova York. Há um ano no Ultimate, tem um currículo ainda de iniciante, porém, expressivo por ter ficado no octógono durante 2m50s – tempo suficiente para nocautear três adversários no primeiro round. O carisma e o estilo empolgante fizeram a fama chegar com velocidade impressionante.
Enquanto Johnny caminhava por um dos locais mais icônicos do mundo, fãs de MMA, curiosos, crianças confusas, sósias de super-heróis que tentavam alguma gorjeta de turistas, e claro, os próprios turistas brasileiros, se reuniram para tirar fotos e conversar com ele, vibrante por estar em um lugar visto tantas vezes no cinema.
As vitórias na velocidade de um relâmpago alçaram Johnny Walker ao patamar de novo grande lutador brasileiro do Ultimate. O mundo do MMA já se entretém e se diverte com o estilo que mistura golpes espetaculares, vitórias rápidas e danças engraçadas em cada comemoração. Na última , no entanto, Johnny exagerou. Logo depois de superar Misha Cirkunov, em março, o brasileiro foi festejar com movimentos arrojados no chão e acabou deslocando o ombro. A lesão “rendeu” uma cirurgia e quase oito meses fora do octógono.
O Combate transmite o UFC 244 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir das 18h45 (horário de Brasília). O Combate.com exibe acompanha todo o evento em Tempo Real e exibe em vídeo as duas primeiras lutas. Na sexta-feira, Combate e Combate.com transmitem a pesagem cerimonial, a partir das 19h.
Fonte: Globoesporte.com