Publicidade
Publicidade

Governo lança, em outubro, segundo edital do Bolsa Esporte

Compartilhe este Post

Com investimento de mais de R$ 400 mil, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, (Setre), lança, agora em outubro, um segundo edital do programa Bolsa Esporte. Ao todo, serão disponibilizadas mais 50 vagas, distribuídas entre as categorias Internacional, Nacional e Talento.

Com o segundo edital, o Governo do Estado está disponibilizando, agora em 2021, mais de R$1,5 milhão somente no Bolsa Esporte, investidos em apoio direto para 205 de atletas.

“A Sudesb está fazendo um aporte de mais 200 mil reais neste segundo edital, que se somam aos 244 mil que ficaram de saldo do primeiro chamamento público, por não preenchimento de todas as vagas disponibilizadas. Assim, totalizamos, neste segundo, mais de 400 mil reais, uma ampliação que irá gerar mais oportunidade para os atletas não contemplados no primeiro edital”, ressalta Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb.

Recursos – Durante toda esta semana, a Comissão de Seleção do programa, que reúne gestores estaduais do esporte e presidentes de federações esportivas, esteve reunida, analisando os recursos apresentados relativos ao indeferimento de inscrições apresentadas no primeiro edital. O resultado final desta análise estará publicado no Diário Oficial deste sábado, 9 de outubro, conforme Portaria no 114./2021, com disponibilização, no site oficial da Sudesb, da lista completa dos atletas contemplados.

“A comissão discutiu detalhadamente cada caso, revendo documentação e analisando os recursos impetrados. As inscrições indeferidas são, em sua totalidade, por não apresentação dos documentos exigidos conforme estabelecido pelo edital”, afirma o coordenador estadual do Esporte e presidente da Comissão de Seleção, Gustavo Miranda.  

Para evitar este tipo de problema, Gustavo destaca a importância de os atletas ou responsáveis lerem atentamente o conteúdo do edital, organizando toda a documentação.

Ascom/Sudesb

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *