Publicidade
Publicidade

Ginasta conquista Mundial na barra fixa

Compartilhe este Post

O ouro no peito pesa para Arthur Nory. O ginasta de 26 anos entrou para o um seleto hall de campeões mundiais neste domingo e encerrou um jejum de seis anos sem um ouro para o Brasil em Mundiais. E desta vez o cenário foi bem diferente daquele da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, quando foi azarão na final do solo e arrancou um bronze. Em Stuttgart, Arthur Nory entrou como um favorito na barra fixa. Soube lidar com a pressão para crescer no momento decisivo e faturar o título.

Apesar de ter se classificado para a decisão na quarta posição, o brasileiro havia apresentado a segunda maior nota de partida entre os finalistas. Com 6,3 pontos de dificuldade, ele só ficava atrás de Lin Chaopan, com 6,5 pontos. Na final, o chinês falhou e ficou com 6,2 de dificuldade. Nory manteve a concentração, fez sua série de 6,3 de dificuldade com voos precisos para também ter a maior nota de execução da disputa: 8,600. A nota 14,900 foi a maior do brasileiro na temporada, justamente no momento mais decisivo.

Em Stuttgart, O Brasil classificou a equipe masculina ao termina em 10º lugar na disputa por times. Assim, o país vai poder levar aos Jogos de Tóquio quatro ginastas – ainda é possível garantir até mais dois ginastas extras. Agora campeão mundial, Arthur Nory desponta como favorito a uma dessas vagas da equipe verde-amarela.

Com informações do site Globoesporte.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *