Publicidade
Publicidade

Pandemia do coronavírus força F1 a suspender GP da Austrália de 2020

Compartilhe este Post

Devido à pandemia de coronavírus, a Fórmula 1 suspendeu o GP da Austrália de 2020. A decisão veio depois que a McLaren desistiu de participar do evento em Melbourne, após um de seus membros testar positivo para o Covid-19. O Motorsport.com apurou que, durante conversas das equipes da F1 e FIA, a maioria dos times disse estar descontente em continuar com o evento, que abriria a temporada deste ano.

Fontes indicam que o órgão disse que aceitaria uma decisão majoritária das equipes, de modo que agora passaria a suspender o evento. Ainda não há confirmação oficial da decisão, mas entende-se que uma declaração conjunta será feita pela F1 e pela FIA.

Oito pessoas da F1 foram testadas com o Covid-19 desde a chegada da F1 a Melbourne, com sete sendo negativos. Lewis Hamilton foi sincero em suas críticas à decisão de realizar o evento, admitindo que estava “chocado” pela viagem da F1 para a Austrália.

Esta é a segunda ocasião em que o coronavírus mexe no calendário da F1. O GP da China foi adiado no mês passado pelo mesmo motivo, sem data ainda para ser realizado. Outras categorias, como a MotoGP, WEC, Fórmula E, NASCAR já adiaram provas.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *