Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton torce por mais disputas com Charles Leclerc e Max Verstappen na pista

Compartilhe este Post

Pentacampeão mundial elogia os dois maiores expoentes entre os pilotos mais jovens da Fórmula 1 atual e projeta corridas muito disputadas na segunda metade da temporada 2019

O pentacampeão Lewis Hamilton costuma exaltar muito seus adversários, dizem as más línguas, para valorizar suas próprias vitórias. Seja como for, o piloto da Mercedes elogiou muito o desempenho dos principais expoentes da nova geração da Fórmula 1. Para o inglês, Max Verstappen (RBR) e Charles Leclerc (Ferrari) vêm tendo ótimas atuações, e ele disse que espera mais disputas com os pilotos mais jovens na segunda metade da temporada 2019.

– Nós vimos um grande passo com a RBR. Eles realmente deram um salto adiante com sua unidade de potência (Honda) este ano, e é muito bom de se ver. Eles vão se fortalecer, e Max é apenas naturalmente… ele não é mais um jovem necessariamente no esporte. Enquanto ele é jovem, ele vai ficar aqui há alguns anos – disse Hamilton, de 34 anos, ao site da Fórmula 1.

Em relação a Leclerc, Hamilton elogiou a capacidade do monegasco, que vem demonstrando velocidade mas ainda não venceu nenhuma corrida. Para o piloto da Mercedes, ainda falta um pouco de regularidade à Ferrari para permitir voos mais altos ao monegasco:

– Charles Leclerc está apenas em sua segunda temporada, então ele cresceu e eu só posso vê-lo ficando mais forte e já estamos vendo ótimas performances dele nessa temporada e ele é definitivamente um para estar atento. Se a Ferrari vai ou não acelerar o ritmo, eu não sei. Eles estão meio que subindo e descendo no momento – no ano passado, foi bem próximo entre nós três, acho que a Ferrari foi um pouco mais rápida. Espero que esteja próximo, e espero que fique mais próximo ao longo do ano.

Com duas vitórias (Áustria e Alemanha), Max Verstappen é o terceiro colocado na classificação geral, com 181 pontos, apenas sete pontos a menos do que Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes. Leclerc é o quinto na tabela, com 132. O inglês lidera o campeonato, com 250 pontos e oito vitórias em 12 corridas.

Fonte Globo Esporte

Posts Relacionados

55 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *