Publicidade
Publicidade

FIA divulga série de mudanças a partir de 2027 para a Fórmula 1

2 Min de leitura
Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25. 06.04.2025. Formula 1 World Championship, Rd 3, Japanese Grand Prix, Suzuka, Japan, Race Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com © Copyright: Moy / XPB Images

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta segunda-feira, 21, uma série de mudanças no regulamento da Fórmula 1, incluindo a redução da duração das corridas. A comissão da F1 junto à entidade se reuniu em Londres para confirmar as reformas, que começam a valer a partir da próxima temporada.

Foi decidido reduzir a distância total das corridas de 305 para 290 quilômetros, o que representa uma diminuição equivalente a duas ou três voltas por prova. Em comunicados separados, a FIA e a F1 afirmaram que a redução era uma consequência inevitável de uma decisão anterior de diminuir o fluxo de combustível nos motores.

Além da diminuição das corridas, foi decidido cancelar os planos de “homologação” das caixas de câmbio, ou seja, a partir de 2027 não haverá padronização entre todos os carros, para “preservar a liberdade de desenvolvimento dos fornecedores”.

A comissão também alterou as regras relativas ao limite fixo de três horas para corridas afetadas por interrupções causadas pela chuva, “a fim de garantir que os espectadores tenham a melhor oportunidade possível de acompanhar uma corrida completa caso ocorram imprevistos”.

O comunicado da FIA informou ainda que a comissão fez alterações nos regulamentos esportivo e financeiro desta temporada, mas não forneceu detalhes

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *