Publicidade
Publicidade

Ex-todo-poderoso da Fórmula 1, Ecclestone vê dupla da Ferrari forte

Compartilhe este Post

Dirigente mais influente da história da Fórmula 1, Bernie Ecclestone comandou a categoria com mão de ferro por mais de 40 dos seus 89 anos, completados nesta segunda-feira. Apesar de não estar mais na “ativa”, Ecclestone costuma dar seus pitacos sobre a F1, e, para falar sobre Charles Leclerc, não foi diferente. Sobre o jovem monegasco, o inglês até fez elogios, mas também criticou…

– O garoto é bom, mas ainda comete muitos erros, assim como Verstappen fez no início de sua carreira. Somente se você estiver calmo no cockpit, poderá lutar pelo título mundial. Como meu amigo Sebastian. O.K., ele teve algumas corridas difíceis, mas felizmente voltou a se recuperar. A Ferrari tem a dupla de pilotos mais forte em 2020 – disse Ecclestone ao jornal “Blick”.

Depois de largar na pole position e terminar apenas em quarto no GP do México, tendo feito dois pit stops contra apenas um de Vettel (que contestou a estratégia da Ferrari de chamá-lo para uma segunda parada), Leclerc admitiu que precisa “peitar” mais a equipe para maximizar seus resultados.

– Talvez eu precise ser mais decisivo em termos de estratégias. Ainda não estou no nível de Vettel nessa área – reconheceu o monegasco.

A disputa entre os dois companheiros de equipe pelo terceiro lugar no campeonato segue apertada, e, faltando três corridas para o fim da temporada (Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi), Leclerc soma 236 pontos contra 230 de Vettel. Nas vitórias, o placar segue 2 a 1 para o monegasco, e, nas poles, 7 a 2 para Leclerc. Nos pódios, há um empate em 9 a 9.

Com informações do Globoesporte.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *