Publicidade
Publicidade

Bottas vence GP do Japão e Hamilton está próximo do hexa

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Após fazer dobradinha na classificação horas antes da largada do GP do Japão da Fórmula 1, em Suzuka, a Ferrari apareceu como favorita para mais uma vitória. Mas uma péssima largada dos pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc permitiu a Valtteri Bottas assumir a ponta nos primeiros metros e liderar a maior parte da corrida para vencer pela terceira vez na temporada 2019.

Vettel, que escapou de uma punição por queima de largada (a direção de prova alegou que o alemão se mexeu dentro da margem de tolerância), ainda acabou em segundo, à frente de Lewis Hamilton. Com dois pilotos no pódio, a Mercedes conquistou o sexto título mundial de Construtores consecutivo.

Apesar de Bottas ter cortado para 64 pontos a desvantagem em relação a Hamilton, o inglês está cada vez mais próximo do hexacampeonato. Caso faça 14 pontos a mais do que Bottas na próxima etapa, no México, daqui a duas semanas, Hamilton vai garantir o título. Isso equivale a uma vitória de Hamilton com melhor volta e Bottas chegando em quarto. Ou então com um segundo lugar do inglês com a volta mais rápida e o finlandês terminando em oitavo.

Com informações do Globoesporte.com

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *