Publicidade
Publicidade

Feirense lidera entidade que busca unificar a prática desportiva na Bahia

Compartilhe este Post

O diretor de Esportes do Município, Emerson Britto foi aclamado presidente da UNIBAHIA – União do Desporto da Bahia – entidade que reúne representantes de seguimentos esportivos de diversas cidades do Estado. A eleição se deu em assembleia realizada ontem e por três anos ele estará a frente da gestão da entidade que busca unificar ações desportivas no cenário estadual.

A UNIBAHIA foi idealizada por um grupo de lideranças esportivas em busca de criar uma entidade que promova uma união entre entidades que dirigem o desporto em suas respectivas cidades, dirigentes de entidades e gestores ligados ao esporte. Emerson Britto conta que tomou conhecimento da ideia em janeiro deste ano. “Diante do que foi apresentado, entendi que poderia estar articulando a construção de uma chapa para concorrer ao pleito partindo da premissa que o interior é maioria no processo. Então lancei a chapa e concorreria contra Gerson Mota, grande liderança esportiva em Salvador, mas na hora da eleição houve um consenso e ele veio se integrar à nossa chapa como vice-presidente”, informou.

Gerson Mota reconheceu a necessidade de união e abriu mão da sua candidatura para compor a única chapa presente e será o vice-presidente (foto). “Emerson é capacitado para dirigir essa grandiosa entidade, ele agora é o líder e a voz da maior união do Desporto baiano e vou ajudar ele fazer uma grande gestão” disse Gerson Mota.

Para Emerson Britto o que mais lhe chamou a atenção foi a proposta da nova entidade de alinhar ideias e ações coletivas em prol do desporto baiano. “A difusão da pratica esportiva no Estado é grande e temos inúmeras entidades que fazem importantes trabalhos, mas de maneira isolada dentro do universo esportivo. Ao buscarmos aglutinar essas entidades, nós fortalecemos o esporte porque nós teremos condições de organizar e criar políticas públicas para a área esportiva”, comentou.

Com abrangência inicial em 173 cidades baianas, Emerson Britto aponta o conhecimento da realidade como primeiro grande passo da sua gestão. “É necessário conhecer a situação de cada cidade com as suas particularidades, suas necessidades e perspectivas tanto em termos de apoio das autoridades locais, como também a existência de políticas públicas específicas já que o objetivo é agregar esforços em prol do desporto”, afirmou.

Em relação ao seu trabalho à frente do Departamento de Esportes do Município, Emerson Britto garante que não haverá problema de solução de continuidade. “Não existe a UPB? Quem dirige é prefeito de alguma cidade, ou seja, não existe problema algum em conciliar as atividades em Feira e na UNIBAHIA. Vamos arregaçar as mangas porque tem muito trabalho a ser feito”, declara.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

84 respostas

  1. Hey, I think your website might be having browser compatibility issues.
    When I look at your website in Firefox, it looks fine but when opening in Internet
    Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a
    quick heads up! Other then that, excellent blog!

  2. Its like you read my mind! You seem to know so much
    about this, like you wrote the book in it or something.
    I think that you can do with some pics to drive the message home
    a bit, but instead of that, this is magnificent blog.
    A fantastic read. I will definitely be back.

  3. An outstanding share! I have just forwarded
    this onto a coworker who had been conducting a little research on this.
    And he actually bought me breakfast due to the fact that I discovered it for him…
    lol. So let me reword this…. Thanks for the meal!!
    But yeah, thanks for spending some time to discuss this topic here on your web site.

  4. My spouse and I stumbled over here by a different page and thought I might
    check things out. I like what I see so now i’m following you.
    Look forward to going over your web page yet
    again.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *