Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feirense lidera entidade que busca unificar a prática desportiva na Bahia

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O diretor de Esportes do Município, Emerson Britto foi aclamado presidente da UNIBAHIA – União do Desporto da Bahia – entidade que reúne representantes de seguimentos esportivos de diversas cidades do Estado. A eleição se deu em assembleia realizada ontem e por três anos ele estará a frente da gestão da entidade que busca unificar ações desportivas no cenário estadual.

A UNIBAHIA foi idealizada por um grupo de lideranças esportivas em busca de criar uma entidade que promova uma união entre entidades que dirigem o desporto em suas respectivas cidades, dirigentes de entidades e gestores ligados ao esporte. Emerson Britto conta que tomou conhecimento da ideia em janeiro deste ano. “Diante do que foi apresentado, entendi que poderia estar articulando a construção de uma chapa para concorrer ao pleito partindo da premissa que o interior é maioria no processo. Então lancei a chapa e concorreria contra Gerson Mota, grande liderança esportiva em Salvador, mas na hora da eleição houve um consenso e ele veio se integrar à nossa chapa como vice-presidente”, informou.

Gerson Mota reconheceu a necessidade de união e abriu mão da sua candidatura para compor a única chapa presente e será o vice-presidente (foto). “Emerson é capacitado para dirigir essa grandiosa entidade, ele agora é o líder e a voz da maior união do Desporto baiano e vou ajudar ele fazer uma grande gestão” disse Gerson Mota.

Para Emerson Britto o que mais lhe chamou a atenção foi a proposta da nova entidade de alinhar ideias e ações coletivas em prol do desporto baiano. “A difusão da pratica esportiva no Estado é grande e temos inúmeras entidades que fazem importantes trabalhos, mas de maneira isolada dentro do universo esportivo. Ao buscarmos aglutinar essas entidades, nós fortalecemos o esporte porque nós teremos condições de organizar e criar políticas públicas para a área esportiva”, comentou.

Com abrangência inicial em 173 cidades baianas, Emerson Britto aponta o conhecimento da realidade como primeiro grande passo da sua gestão. “É necessário conhecer a situação de cada cidade com as suas particularidades, suas necessidades e perspectivas tanto em termos de apoio das autoridades locais, como também a existência de políticas públicas específicas já que o objetivo é agregar esforços em prol do desporto”, afirmou.

Em relação ao seu trabalho à frente do Departamento de Esportes do Município, Emerson Britto garante que não haverá problema de solução de continuidade. “Não existe a UPB? Quem dirige é prefeito de alguma cidade, ou seja, não existe problema algum em conciliar as atividades em Feira e na UNIBAHIA. Vamos arregaçar as mangas porque tem muito trabalho a ser feito”, declara.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *