Publicidade
Publicidade

Feira de Santana sediará 2ª edição da Copa Cactus de Baleado

Compartilhe este Post

O baleado em Feira de Santana é mais que uma realidade como prática esportiva e principalmente instrumento de socialização e lazer. E para continuar dando sequência ao crescimento do esporte no município é que no dia 25 de setembro acontece a 2ª edição da Copa Cactus de Baleado.

O evento contará com disputas nas categorias masculino e feminino. A segunda edição da Copa Cactus de Baleado contará com a participação de inúmeras equipes de todo o estado, atraindo assim amantes do esporte. A competição tem como objetivo a difusão e a prática do esporte como lazer e aprendizagem. A Copa Cactus contará com a arbitragem da Federação de Baleado da Bahia, entidade que trabalha na organização, divulgação e propagação do baleado não só na Bahia, mas em outros estados, sendo representada pelo presidente Matheus Mônaco.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o atleta e coordenador da equipe Cactus Baleado, Cássio Cerqueira, contou a respeito da importância da 2ª edição para Feira de Santana e região. “As práticas esportivas reúnem pessoas de diversos gostos e lugares diferentes, principalmente aqueles esportes em que a formação de times, para competir, se faz necessária. Assim a integração dos atletas é essencial e importante para que o time e o esporte obtenham sucesso. Nesse mesmo sentido, os eventos esportivos são oportunidades para reunir atletas e profissionais da área, tanto para auxiliar no aprendizado de novos atletas, quanto para motivar quem já está nesse meio há mais tempo e incentivar a prática de novos adeptos. Queremos agradecer o apoio da empresa Itagy Água Mineral colaboradora da realização da nossa segunda edição”, disse.

Buscando valorizar e contribuir com os associados, principalmente com o crescimento e valorização do esporte em todo estado, que a Federação de Baleado da Bahia estará chancelando a segunda edição da Copa Cactus de Baleado. “A Federação de Baleado da Bahia, é a instituição que regulamenta o esporte no estado e estará chancelando o evento através da verificação de documentos e arbitragem. Estamos trabalhando firme para elevar o baleado em todo estado e em Feira de Santana não seria diferente, temos aqui um grande celeiro de grandes equipes e atletas de alto nível tanto na categoria masculino, quanto no feminino. E a Copa Cactus de Baleado é um evento que faz parte desse projeto de valorização e fomento do baleado”, afirmou Matheus Mônaco, presidente da Federação de Baleado da Bahia.

Fonte – Sidinei Campos/Folha do Estado

Foto – Paulo Sérgio

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *