Publicidade
Publicidade

Feira de Santana foi carro-chefe para retomada do tênis de mesa

Compartilhe este Post

Feira de Santana foi a cidade escolhida para o recomeço das atividades do Tênis de Mesa na Bahia, após aproximadamente 4 anos, sem qualquer tipo de atividade ou competição da modalidade. A I Etapa do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa reuniu atletas de diversas cidades, além de revelar novos talentos para a modalidade. Com a retomada a expectativa é de que o esporte aos poucos possa retomar o caminho de novas conquistas e de descobertas de novos atletas promovendo assim um amplo processo de renovação.

Mesmo em tempos pandêmicos, a FTMBA (Federação de Tênis de Mesa da Bahia), seguindo todos os protocolos de saúde que o momento requer, conseguiu juntar atletas de 8 (oito) diferentes municípios da Bahia (Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Irecê, Santo Amaro, Valença e Simões Filho). Destas, cabe menção honrosa aos atletas de Irecê, que por meio de um bonito projeto social, capitaneado por Joaquim Dourado (Kinzão), fizeram bonito nesta etapa, levando duas medalhas para sua cidade natal.

Com atletas de nível nacional, como o caso de Kauan Monteiro (Campeão Juvenil, Juventude e 3º Lugar do Absoluto A da Etapa do TMB Challenge Plus – Fortaleza) e de Caio Souza (2º Lugar Absoluto B da Etapa do TMB Challenge Plus – São Luís-Ma), a FTMBA conseguiu superar suas expectativas de inscritos, trazendo atletas infantis a sexagenários, mostrando a heterogeneidade e a inclusão que o Tênis de Mesa proporciona.

O campeonato também foi de gratas surpresas, como a revelação dos jovens atletas Gustavo Costa e Bruno Machado, atletas estes que fizeram uma grande final no Rating B e também ganharam medalhas em suas categorias. A renovação também se fez presente com o campeão infantil Hanry Silva, de 14 anos, mostrando um tênis de mesa vistoso, sendo a promessa do tênis de mesa baiano.

A grande e esperada final do Rating A foi um jogo eletrizante entre dois jogadores da categoria Juvenil, Kauan Monteiro e Yuki Alves. O favoritismo de Kauan Monteiro se concretizou na mesa, conquistando, aos 18 (dezoito anos), o título de campeão baiano da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa.

No Feminino, Laís Bastos, representante do grande celeiro de mesatenistas da Bahia, (Associação de Tênis de Mesa de Camaçari), e a grande atleta, Adriana Alves, jogadora da AFTM, fizeram uma partida memorável, arrancando aplausos da plateia, mostrando que o nosso esporte é de todos e que nos orgulha ter essa ala feminina em ascensão. Na ocasião, a Atleta Laís Bastos foi a grande campeã baiana da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa. Também compôs o pódio as atletas Amanda Queiroz e Emily Montenegro. TÓPICOSESPORTES

Por Cristiano Alves com informações da Ascom FBTM

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *