Publicidade
Publicidade

Feirense é campeã do Campeonato Estudantil e Universitário de Orientação

Compartilhe este Post

No último final de semana, a Confederação Brasileira de Orientação (CBO) e a Federação de Orientação do Estado de São Paulo (FOSP) realizaram o XVIII Campeonato Brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação, na cidade de Olímpia, São Paulo.Seis estudantes feirenses participaram do evento e trouxeram para Bahia títulos de vice-campeão e campeão de Orientação Estudantil e Universitário, respectivamente. A atleta da Equipe Calangos do Sertão, Geovanna Teles e estudante do curso de Educação Física da (UEFS), sagrou-se Campeã Brasileira Universitária, na categoria Damas (D21A). Na modalidade Estudantil, Fabiana da Hora, estudante do Colégio Estadual General Sampaio, conquistou o 2º lugar, na categoria Damas 16 anos Alfa (D16A). Completando o quadro de medalhas, no revezamento de Damas, Elian Evelyn Ramos, Anabela Ramos e Fabiana da Hora, todas da Equipe Caatinga Trekkers, foram as campeãs da disputa.

Para Marcus Vinícius Lima, estudante de Economia da UEFS e integrante do projeto Social Calangos do Sertão, que também participou do evento, relatou que a experiência foi ótima, desde a viagem em grupo até a corrida. “Ao chegarmos em Olímpia, fomos super bem recebidos pela FOSP que colocou à disposição dos atletas um ótimo acantonamento. Os percursos foram deliciosos, técnicos e precisos. Infelizmente, não consegui uma colocação melhor, mas senti que dei meu máximo. Agora é continuar treinando e me esforçando para que nas próximas competições eu possa representar melhor o clube e minha universidade. A recompensa dos atletas sempre são as novas amizades, com pessoas do Brasil todo. Novos laços sempre são bem vindos e nós sempre buscamos esses vínculos com outras vivências aqui do Brasil, nos campeonatos”.

Apesar da Bahia ter mais estudantes inscritos, não foi possível a ida de todos por falta de apoio e de recurso para a participação no evento. O investimento recebido pelos que foram foi apenas dos pais e amigos que puderam contribuir. Os atletas Geovanna e Marcus Vinícius ainda contaram com o apoio financeiro do Bolsa Esporte /Sudesb/Governado da Bahia.

“Foi uma pena a ausência de verba para os demais estudantes, pois temos um potencial grande e trabalhamos muito para treiná-los, mas não conseguimos o transporte.Agradecemos a colaboração do atleta Everton Ramos, do Caatinga Trekker, que deu carona aos nossos estudantes, isso foi fundamental. Muitos jovens atletas estão sem apoio, os que possuem, estão se organizando para tentar participar do Sul-americano, em outubro, em Foz do Iguaçu e na Copa Nordeste que acontecerá na cidade de Lucena, Paraíba, em dezembro. Aguardamos parcerias para a continuidade do projeto na nossa cidade”, relatou a professora Erika Teles, coordenadora do Calangos do Sertão.

Para a professora Dagmar Santana e mãe do atleta Lucas Kauan, da Escola Sesi – Feira de Santana, apesar do cansaço da viagem para São Paulo, eles estão muito felizes. “A conquista do quinto lugar por Lucas foi ótimo. O campeonato foi incrível. E fazer parte de um momento tão importante é maravilhoso”, contou.

Fonte -Folha do Estado

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *