Publicidade
Publicidade

Feira sediará encontro de entidade que representa desporto em 173 cidades

Compartilhe este Post

No próximo dia 27 de março, a União do Desporto da Bahia (UNIBAHIA) realizará em Feira de Santana no dia 27 de março  um grande encontro com lideranças esportivas de todo estado. O Simpósio Baiano Desporto e Paradesporto acontece às 9 horas, no auditório do Hotel Acalanto. Líderes, dirigentes e gestores representantes de 87 municípios já confirmaram presença no evento.

Segundo o presidente da entidade, Emerson Britto, o encontro tem como objetivo discutir as problemáticas do esporte amador no Estado. “A ideia é a gente debater os problemas, ouvir os dirigentes, saber quais são as dificuldades para ter apoio e fomentar o esporte no nosso estado. Cada líder, dirigente e representante vai poder apresentar as suas dificuldades de determinadas regiões, cidade e a gente vai fazer um documento para apresentar aos órgãos competentes no caso a Sudesb. A UNIBAHIA vai elaborar um documento e apresentar a cada prefeitura representada no evento mostrando as questões problemáticas de cada município”, disse.

Ainda de acordo com Emerson Britto, o evento vai abordar como elaborar projetos para captar recursos em prol dos esportes. “Vamos aproveitar este momento para tratar com os participantes as maneiras que existem para a captação de recurso a nível municipal, estadual e federal. Discutir quais são os caminhos para a captação de recursos, pois muitos gestores de entidades esportivas ainda estão agindo de forma antiga para captar estes recursos. Então vamos apresentar o marco regulatório que é uma lei federal, que regula o dinheiro público para aplicação no fomento esportivo e outras modalidades como cultura etc. Mas vamos focar no esporte, vamos apresentar eles e trazer à tona o que é necessário para cada entidade ou cada município fazer para a captação de recursos e quais são os caminhos para conseguir essa captação”.

Para o presidente da entidade, a UNIBAHIA chega para ser uma voz e vez do desporto e paradesporto na Bahia. “Após o simpósio e com a elaboração do documento de tudo que foi discutido e acordado com relação às demandas de cada entidade esportiva, a UNIBAHIA irá apresentar a Sudesb e as prefeituras e vamos claro cobrar providências, ou seja, vamos acompanhar, a entidade vai lutar pela classe. Pois não adianta o jiu-jitsu, judô, karatê reclamar sozinho, precisamos nos unir e lutar todos em prol do esporte em nosso estado. Precisamos estar no mesmo propósito até mesmo com os meios de comunicação que trabalham com a divulgação do esporte. Pois os mesmos também precisam do apoio de mídia para continuar divulgando os eventos, atletas e sendo também agentes de propagação do esporte. A UNIBAHIA já nasceu grande, hoje representamos 173 cidades e juntos seremos muito mais fortes”, finalizou. 

Fonte – Folha do Estado

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *