São Paulo será palco do Campeonato Brasileiro de Seleções de Boliche, entre os dias 14 e 17 de novembro, no Bolix, em Guarulhos. Serão 144 representantes de vários estados do país, inclusive da Bahia, divididos em três torneios para seleções masculinas e femininas, sendo a trigésima nova edição do Brasileiro Interestadual de Seleções, a trigésima primeira Taça Brasil de Seleções – que equivale ao torneio da segunda divisão -, e a vigésima nona Traça Brasil de Tercetos. A competição nacional tem o objetivo de fechar o calendário esportivo.
“É o principal evento nacional do ano e, com a indicação à concessão de bolsas, vai beneficiar os campeões da modalidade e dar mais oportunidades de melhores treinos e especializações. Consequentemente, mais chances de vitória nas competições e visibilidade para o esporte”, avalia Guy Igliori, presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL).
As equipes masculinas e femininas do Brasileiro de Seleções e masculina da Taça Brasil de Seleções serão formadas por seis atletas cada e disputam as seguintes provas: individual, duplas, tercetos, equipes e estado.
Fonte: Bahia Notícias