Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia sedia Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Após sediar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a Bahia irá receber mais uma competição nacional. O Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3 será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

A Bahia recebe a competição pela segunda vez seguida, e valerá vaga na “Série Ouro” para o Mundial ISF da modalidade, que ocorre na Índia, em 2020.

Cerca de 300 pessoas, entre atletas e comissões técnicas, sendo homens e mulheres, entre 15 e 18 anos, de escolas públicas e particulares de todo o país, são esperadas na competição nacional. Serão ao todo duas equipes por estado (masculina e feminina), com exceção da Bahia, que por ser estado sede terá quatro equipes inscritas, cada uma delas com até cinco participantes.

Sorteio

O sorteio das chaves aconteceu na tarde da última quarta (30) na Sede da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), e definiu a composição dos grupos da competição.

Modalidade Olímpica

A modalidade de basquete 3×3, que estreará nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, tem como característica principal a agilidade. Utilizando apenas 15×11 metros de quadra, a modalidade conta apenas com 3 jogadores em cada equipe, mais um reserva e um técnico. Ganha quem fizer 21 pontos ou liderar o placar ao final da contagem de 10 minutos. Terminando em empate, a equipe que fizer dois pontos primeiro vence o jogo. Quanto à pontuação, arremessos fora da linha valem dois pontos e, os demais, um ponto.

Fonte: Bahia Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

48 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *