Publicidade
Publicidade

Fazer o que quer e o que gosta, para se sentir feliz e realizado

Compartilhe este Post

Na abertura dos meus trabalhos costumo dizer sempre – FAZENDO AQUILO QUE QUERO E AQUILO QUE GOSTO, PORTANTO ME SINTO FELIZ E REALIZADO- Isso comunga exatamente com o comentário abaixo onde nem precisei fazer nenhum de opinião para que pudesse externar algo que se faz necessário no desenvolver de qualquer atividade que nos propomos a fazer principalmente no campo profissional.


O amigo Almir Pinto, Executivo de Futebol, Gestor Esportivo, Coach de Carreira, Ex Preparador Físico, Diretor de Esportes do. Município de Feira de Santana, nos ilumina com suas afirmações e acima de tudo com informações que servem como direcionamentos e são relevantes para nossa orientação nas nossas escolhas.

COACHING DE CARREIRA: IDENTIFICANDO SUAS QUALIDADES PROFISSIONAIS.

Identificar aquilo que você sabe fazer de melhor e ver se é compatível com o que se quer fazer, pode ser muito gratificante.

É importante saber quais são suas qualidades e os seus pontos de melhoria, pois você pode trabalhar com base nesses dados, para assim, obter um melhor resultado nas suas ações profissionais Criar métodos e hábitos que utilizem pontos de melhoria de um modo produtivo e investir nas atividades que extraem de você aquilo que de melhor você sabe fazer.

Gaste tempo consigo mesmo, realizando atividades que forcem você a pensar, procure conhecer mais áreas e obtenha mais informações, se submeta a experiências novas, saia da zona de conforto, e quando você vir algo que pareça lhe agradar, comece a focar nesta atividade.

O ponto é autoanalisar-se, olhando para dentro de si, procurando saber o porquê de você ter sentido aquilo quando realizou a atividade.

Preste mais atenção e dedique-se mais a si mesmo.

Conserve a autoestima: Todos nós fazemos algo de bom e temos uma tarefa na qual nos destacamos das demais. Se você ainda não descobriu o que te faz feliz ou realizado, saiba que isto é mais comum do que se pensa. O segredo é não se abater e não se obcecar, pois com esta atitude tudo pode ficar mais difícil.

Identificar suas qualidades profissionais é uma questão de esforço e reflexão. É preciso trabalhar seus pontos de melhoria, e evidenciar seus pontos fortes, pois, superar qualquer barreira será uma questão de escolha.

Você é capaz, você pode, você consegue, basta determinar-se para isto, e sobretudo AGIR.

Reflita sobre isto!

Almir Pinto
Fonte: Coaching & Carreira

José Roberto Marques.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *