Se você gosta de andar de bicicleta temos uma boa notícia para você que deseja perder peso. Através do ciclismo você pode conseguir esse êxito, é comprovado que a modalidade esportiva leva à perda média de 700 calorias por hora, quantidade maior que a atingida com caminhada, natação e dança, por isso, é uma boa opção de atividade física para quem quer emagrecer.
Falando mais sobre o assunto, veja essa história real, o atual gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Fernando Nunes, foi uma pessoa totalmente sedentária com um peso acima do ideal, que por esse motivo problemas de saúde surgiram a sua vida.
“Tive muito problema de pressão alta e obesidade, de uma hora para outra decidir mudar de vida. Nesse momento dei um basta, dessa forma o ciclismo entrou na minha vida, procurei saber se o esporte iria mudar a minha condição de saúde, quando descobrir que sim, entrei de corpo e alma”, relata Fernando.
Após passar esse processo de mudança, os benefícios para o seu corpo surgiram, os problemas de saúde desapareceram. “Hoje consigo manter esse linear de saúde num patamar muito satisfatório em função da prática do ciclismo”, disse Nunes.
Nesse caminhar aconteceu a melhoria do seu condicionamento físico, Nunes, começou a levar o esporte mais a sério passando a participar de competições em Feira de Santana e região.
“Ao longo do tempo, quando fiz essa mudança radical, isso tem uns 8 anos, eu adquirir um maior interesse ao ciclismo, fui apresentado as competições do montain bike e speed, hoje participo de competições amadoras nessas modalidades que desenvolve muito o físico da pessoa, principalmente cardiorrespiratório, foi assim que emagreci”, relata Fernando.
Com informações do repórter Abenildo Lima do Conexão Esportiva