Publicidade
Publicidade

Troféu do Intermunicipal recebe nome fixo de Ednaldo Rodrigues Gomes

Compartilhe este Post

Um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da maior competição de futebol amador do país se chama Ednaldo Rodrigues Gomes Com ele a competição cresceu e se fortaleceu ao longo das últimas décadas.

Por isso, em agradecimento aos serviços prestados pelo dirigente ao campeonato e ao futebol baiano como um todo, o Conselho Técnico do Intermunicipal 2022, realizado nesta sexta-feira (3), aprovou, por unanimidade, o nome do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol para os troféus de campeão e vice-campeão da competição de forma definitiva.

As taças foram imortalizadas com o nome de Ednaldo Rodrigues Gomes. Feliz com a aprovação, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, destacou a importância da homenagem ao seu antecessor.

“Ednaldo dedicou 30 anos da sua vida ao futebol baiano. Foram 18 anos como presidente da entidade, quatro como vice-presidente e oito como diretor do Interior. Durante essas três décadas, a paixão dele sempre foi o Intermunicipal. Sem desmerecer nenhum outro presidente que por aqui passou, Ednaldo fez muito por essa competição e hoje chegou ao topo da pirâmide do futebol brasileiro, que é a presidência da CBF. É justa essa homenagem a ele. A partir desta edição, os troféus passam a levar o nome do nosso amigo Ednaldo”, disse.

O homenageado – Ednaldo Rodrigues é natural de Vitória da Conquista, na Bahia, e tem 68 anos. Formado em Ciências Contábeis, ele começou no futebol como jogador de um clube amador na sua cidade natal, nas décadas de 70 e 80. Em seguida, presidiu a Liga Conquistense de Desportes Terrestres. 

Já em 1992, Ednaldo chegou à Federação Bahiana de Futebol como Diretor do Departamento do Interior. Posteriormente, ele assumiu a Diretoria de Futebol e a Diretoria de Registros e Transferências.

Em 1997, tornou-se Vice-Presidente. Já em 2001, ele foi eleito presidente da entidade, tendo sido reeleito por mais três mandatos, todos por aclamação.

Após comandar a FBF até 2018, Ednaldo foi eleito vice-presidente da CBF. Em agosto de 2021, o baiano foi indicado pelo Conselho de Administração e escolhido para presidir, de forma interina, a CBF.  Já em 23 de março de 2022, Ednaldo Rodrigues foi eleito para exercer a Presidência da CBF até 2026. Ele recebeu votos de 26 das 27 Federações Estaduais, 20 Clubes da Série A e 19 dos 20 Clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.
foto: Ligeirinho do Esporte

Fonte: FBF

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *