O ônibus que transportava a equipe do Coritiba Crocodiles, equipe que disputa a principal Liga Nacional de Futebol Americano, a BFA, se envolveu em acidente na Serra das Araras, em Piraí (RJ). O veículo tombou na altura do km 224, neste sábado (21), deixando pelo menos três mortos e 12 feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal, CCR RioSP (concessionária que administra a via) e a assessoria do time.
O ônibus transportava 43 passageiros e saiu de Curitiba, no Paraná. Tinha como destino o Rio de Janeiro. A equipe enfrentaria o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano, às 14h deste sábado. A partida, que seria realizada no campo do Esporte Clube Anchieta, foi cancelada.
As vítimas fatais são Daniel Santos, Lucas Barros e Lucas Padilha – com idades entre 20 e 45 anos. Dos 12 feridos, cinco tiveram escoriações moderadas e outros três, leves. Os feridos foram levados para o hospitais Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, e São João Batista, em Volta Redonda. Ainda segundo a PRF, as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O time do Coritiba Crocodiles foi criado em 2003 e fundado oficialmente em 2007. Ao longo da trajetória, a equipe foi tetracampeã brasileira, além de ter conquistado 11 títulos estaduais do Paraná. O nome é uma homenagem ao jacaré que vivia no lago do Parque Barigui, na capital paranaense. O time fechou parceria com o Coritiba em 2011.
A equipe estava a caminho de um importante compromisso contra o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em partida que aconteceria às 14h no Esporte Clube Anchieta.
Fonte: Lance!/Fotos: Reprodução