Publicidade
Publicidade

Presidente da CBF acompanha festa do título da Série B do Botafogo

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, marcou presença  no Estádio Nilton Santos, neste domingo (28), para prestigiar a entrega da taça da Série B do Campeonato Brasileiro ao Botafogo. Ednaldo assistiu ao confronto entre Botafogo e Guarani, pela 38ª e última rodada da Segundona, e participou da cerimônia de premiação do clube carioca.

Durante a partida, Ednaldo Rodrigues teve a companhia de Rubens Lopes, Presidente FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Juntos, os dirigentes desceram para o gramado no final da partida e participaram da entrega das medalhas e troféu ao clube carioca. Também estiveram presentes o Vice-Presidente da CBF, Gustavo Feijó, além do Diretor de Competições, Manoel Flores.

“Quero parabenizar os clubes que disputaram a Série B em 2021, especialmente aqueles quatro que conseguiram o acesso à Série A em 2022. O Botafogo é uma equipe que dispensa apresentações, por ter sido sempre uma equipe campeã, sempre vencedora das principais competições, e que ao longo de sua existência sempre contou com jogadores que muito serviram e contribuíram para o futebol brasileiro e integrando a Seleção Brasileira. Portanto, parabéns ao Botafogo, sua diretoria, atletas e comissão técnica, além dessa torcida exemplar que esteve hoje no Engenhão”, parabenizou Ednaldo Rodrigues.

“Primeiramente é um título que aumenta bastante a autoestima desta grande marca que é o Botafogo. Essa grande torcida que está aí e ao longo de todo o campeonato prestigiou o seu clube. Futebol do Estado do Rio de Janeiro agradece ao Botafogo por esse reforço que ele está dando ao nosso futebol, chegando novamente à Série A. A Federação, de um modo geral, só tem a agradecer ao presidente Durcesio (Mello, Presidente do Botafogo), toda a comissão técnica e aos jogadores, que foram os artífices dessa conquista”, celebrou Rubens Lopes, Presidente da FERJ. 

Campeão antecipado, o Glorioso, além do título nacional, também carimbou seu passaporte para a Série A na temporada de 2022. Na sua última aparição em campo neste ano, ficou no empate com o Guarani em 2 a 2. Com o resultado, o clube paulista, que entrou na última rodada ainda com chances de subir para a Série A, ficou com 60 pontos e terminou a Série B em sexto lugar, sem vaga na elite em 2022.

Fonte: CBF / Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *