Publicidade
Publicidade

Prefeitura do Rio de Janeiro decreta liberação 100% de público nos estádios

Compartilhe este Post

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira decreto sem restrição de público em estádios ou outras sedes de competições esportivas. A posição flexibiliza as últimas exigências feitas pelo poder público, que liberava até 50% da capacidade dos locais dos eventos.

De acordo com o decreto, considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina. O uso de máscaras dentro dos estádios continua a ser obrigatório.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR no Maracanã e, pela regra, já poderia se aproveitar da flexibilização. O Vasco estuda a viabilidade do aumento da carga de ingressos do jogo de sexta-feira contra o CSA, em São Januário, que inicialmente havia sido estipulada em 9.500 pessoas. Botafogo e Fluminense só jogam no Rio na próxima semana.

Em setembro, a prefeitura do Rio Passou a liberar gradualmente o retorno dos torcedores aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação de Covid-19. No momento, ainda é permitida a ocupação de até 50% das arquibancadas. Com o avanço da vacinação e a queda de casos e mortes, as exigências ficam mais frouxas.

A prefeitura também desobrigou o uso de máscaras em locais abertos, só que essa questão ainda precisa de sanção do governador do estado do Rio, Cláudio Castro, que vai deliberar sobre o projeto de lei aprovado pela ALERJ na última terça-feira.

O decreto passou a vigorar a partir desta quarta-feira 27,. Confira o artigo que dispõe a respeito de competições esportivas abaixo.

Fonte:GE  Foto: divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *