Publicidade
Publicidade

No G2 do Brasileirão, Palmeiras começa a se planejar para temporada 2020

Compartilhe este Post

Ainda que continue sonhando e tentando buscar o seu terceiro título do Campeonato Brasileiro nos últimos quatro anos, o Palmeiras já tem traçado parte do seu planejamento para a próxima temporada.

Sob o comando do técnico Mano Menezes, o Verdão pode ter um novo perfil no mercado de transferências e na formação do elenco para 2020.

Nos bastidores do clube, há a ideia clara de que o ano que vem é o momento para que atletas da base sejam mais aproveitados no elenco profissional.

Nos últimos anos, o Verdão viu sua filosofia na formação se consolidar com títulos importantes, revelações e até vendas milionárias para a Europa. Mas, com o grupo campeão nacional mantido, a diretoria optou por emprestar, reforçar o caixa e proporcionar mais experiência aos jovens.

Em 2019, o atacante Artur, por exemplo, tem sido destaque no Bahia. Alguns outros jogadores cedidos até dezembro são o zagueiro Pedrão, os volantes Gabriel Furtado e Matheus Neris, o lateral Matheus Rocha e os atacantes Yan, Wesley, Léo Passos e Papagaio, do time campeão paulista sub-20 no ano passado.

A ideia de dar mais espaço para a base não impossibilita a contratação de reforços com pensamento de futuro, como chegaram nos últimos anos atletas como Hyoran, Raphael Veiga e Matheus Fernandes. Mas o Palmeiras deve adotar uma postura no mercado visando atletas considerados mais prontos para o time titular.

Dos 31 atletas que fazem parte do elenco profissional atualmente, cinco deles têm contrato até dezembro: os goleiros Fernando Prass e Jailson, os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Gómez e o atacante Henrique Dourado.

Emprestado pelo Milan até o dia 1º de janeiro de 2020, Gómez tem permanência assegurada pela diretoria. Os vínculos temporários foram uma maneira encontrada pelo Verdão de parcelar a compra dos direitos econômicos.

Henrique Dourado também está emprestado até dezembro pelo Henan Jianye, da China, sem custos. Fernando Prass, Jailson e Edu Dracena terão futuro decidido a partir da segunda quinzena de novembro, repetindo modelo adotado pela diretoria palmeirense nos últimos anos.

Do restante do plantel, dois atletas têm contrato até o fim de 2020 (Jean e Hyoran), cinco atletas até o fim de 2021 (Victor Luis, Felipe Melo, Raphael Veiga, Borja e Willian) e outros 19 atletas com vínculo se encerrando no fim de 2022 ou depois (Weverton, Mayke, Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Luan, Antônio Carlos, Vitor Hugo, Thiago Santos, Bruno Henrique, Matheus Fernandes, Ramires, Lucas Lima, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Deyverson, Luiz Adriano, Dudu, Carlos Eduardo e Angulo).

Informações Globo Esporte

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *