A Justiça do Trabalho da França condenou o PSG a pagar uma multa de 61 milhões de euros (aproximadamente R$ 390 milhões) para Mbappé. Segundo o jornal RMC Sports, o clube francês ainda pode recorrer da decisão.
No montante, o clube terá que pagar 55 milhões de euros em salários, além de valores por férias não dadas. Ainda será preciso publicar a sentença em seu site oficial por um mês.
“O Paris Saint-Germain reconhece a sentença proferida pelo Tribunal Industrial de Paris, que cumprirá, reservando-se o direito de recorrer. O Paris Saint-Germain sempre agiu de boa-fé e com integridade, e continuará a fazê-lo”, disse o clube em nota oficial.
Decisão foi acatada pelos quatro juízes que participaram do julgamento. No total, o jogador cobra dos franceses R$ 1.6 bilhão.
Por que PSG e Mbappé travam luta na Justiça?
Desde que assinou seu contrato com o Real Madrid, em 2024, a relação entre o craque francês e o maior clube de Paris definhou. Em junho deste ano, o jogador decidiu cobrar o clube na Justiça.
No processo, o craque cobrou os salários atrasados, férias e bônus que não foram pagos. Além disso, o jogador alega que sofreu assédio moral e tentativa de extorsão por parte do clube ao assinar seu último contrato.
De acordo com oDe acordo com o jornal francês L’Equipe, dois juízes de instrução já foram designados para avaliar o caso. A queixa foi apresentada por Mbappé no dia 16 de maio. Na denúncia, ele acusa o PSG de assédio moral e diz que foi alvo de uma tentativa de extorsão no processo de renovação do seu contrato, em 2023.
Fonte:Band.com Foto:REUTERS/Stephane Mahe


You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet, someone with a little originality!