Além de ajudar o Inter a vencer o Bahia por 3 a 2, Paolo Guerrero atingiu uma marca especial na carreira: se tornou o segundo estrangeiro com mais gols na história do Campeonato Brasileiro. Com os dois gols marcados no último sábado, o peruano agora soma 47 gols em 137 partidas pela competição.
O atacante igualou a marca do colombiano Aristizábal, ex-atacante com passagens por São Paulo e Cruzeiro. Só fica atrás de Petkovic, com 83 gols na competição (veja a lista abaixo).
Estrangeiros goleadores do Brasileirão:
Petkovic – 83 gols
Guerrero – 47 gols
Aristizábal – 47 gols
D’Alessandro – 40 gols
Barcos – 38 gols
Guerrero vinha de uma sequência de sete jogos sem balançar as redes e quebrou o jejum logo de cara com dois gols contra o Bahia. Aos 35 anos, é o artilheiro isolado do Colorado na temporada: 15 gols em 31 jogos.
– Estava há sete jogos sem marcar. O comportamento dos companheiros foi brilhante, do time, do sistema tático. A gente não estava tendo bons jogos. Hoje, demonstramos mais uma vez que o time pode classificar (para a Libertadores), temos uma boa equipe. Temos que continuar assim – disse Guerrero, na saída de campo.
Com a vitória na Bahia, o Inter chegou a a 45 pontos e está em quinto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Zé Ricardo enfrenta o Athletico, às 21h30 de quinta-feira, no Beira-Rio. Ainda nesta segunda-feira o elenco volta aos treinos a partir das 15h30 no CT Parque Gigante.
Informações Globo Esporte