Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fifa anuncia lista dos melhores jogadores do mundo

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foi divulgado pela Fifa os 11 jogadores que disputarão o prêmio The Best, que dá o título de melhor jogador do mundo. Um cerimônia online será feita para anunciar o vencedor, prevista para o dia 17 de janeiro de 2022. Neymar Jr. é o único brasileiro presente entre os indicados. Jorginho está na lista representando a Itália.

Neymar Jr, o único brasileiro presente na lista, está constantemente sendo indicado, porém também teve decepções com a derrota na final da Copa América, mas por outro lado, viu o Brasil deslanchar nas eliminatórias, junto com a classificação antecipada para o mundial. CR7 trocou de time e não teve sucesso nas eliminatórias e na Euro deste ano. Mas seus números ainda são altos.

Além da lista do futebol masculino, foi anunciada a lista das finalistas do futebol feminino, do melhor técnico do futebol masculino e feminino, além do melhor goleiro e da melhor goleira do mundo. A votação está aberta para o público até dia 10 de dezembro de 2021. Antes da cerimônia, os 3 finalistas de cada categoria serão anunciados

Karim Benzema (Real Madrid – França)

Kevin De Bruyne (Manchester City – Bélgica)

Cristiano Ronaldo (Juventus/Manchester United – Portugal)

Erling Haaland (Borussia Dortmund – Noruega)

Jorginho (Chelsea – Itália)

 N’Golo Kanté (Chelsea – França)

Robert Lewandowski (Bayern de Munique – Polônia)

 Kylian Mbappé (PSG – França)

Lionel Messi (Barcelona/PSG – Argentina)

Neymar (PSG – Brasil)

Mohamed Salah (Liverpool – Egito

O prêmio é dado para o jogador que melhor desempenhou seu futebol no ano, levando em conta as atuações pelo clube e também pela seleção. Os indicados fazem parte da elite do futebol europeu e, além do destaque individual, o prêmio pode ser dado para quem estava presente também nas conquistas coletivas.

A França, mesmo não vencendo a Eurocopa, ainda possui um bom time e foi a seleção que mais colocou jogadores entre os finalistas. São 3 deles disputando o prêmio: Benzema, Kanté e Mbappé. Jorginho, pela seleção italiana, mesmo com uma decepção nas eliminatórias, foi campeão da Eurocopa neste ano, além de ter sido campeão da Champions League com o Chelsea. As conquistas coletivas poderão falar alto, mas os números individuais também serão analisados.

De Bruyne e Salah estão em alto nível na Premier League, com destaque para o egípcio, que é artilheiro do Liverpool e é um dos pilares para o time estar com uma das melhores campanhas da Europa. Haaland mantém suas boas atuações no Borussia, mas ficou de fora da repescagem para a próxima Copa do Mundo.

Messi e Lewandowski devem ser os principais candidatos. Messi conseguiu seu primeiro título com a seleção argentina e, como Lewandowski, manteve seu alto padrão de atuações e participações em gols. É especulado que estejam entre os 3 finalistas.

O prêmio The Best acompanha e mantém os mesmos vencedores do prêmio Ballon d’Or, da revista France Football. O único ano que a premiação não foi igual, ocorreu ano passado, em 2020. Lewandowski venceu o prêmio The Best, mas não houve premiação da Bola de Ouro, sem vencedores. A expectativa era que o polonês levasse o prêmio.

Confira os últimos vencedores do The Best: Robert Lewandowski

– 2020 Lionel Messi

– 2019 Luka Modric

– 2018 Cristiano Ronaldo

 – 2017 Cristiano Ronaldo

 – 2016 Lionel Messi – 2015

LISTA MELHOR JOGADORA

Stina Blackstenius (Suécia / BK Häcken)
Aitana Bonmati (Espanha / FC Barcelona)
Lucy Bronze (Inglaterra / Manchester City FC)
Magdalena Eriksson (Suécia / Chelsea FC)
Caroline Graham Hansen (Noruega / FC Barcelona)
Pernille Harder (Dinamarca / Chelsea FC)
Jennifer Hermoso (Espanha / FC Barcelona)
Ji So-yun (Coreia do Sul / Chelsea FC)
Sam Kerr (Austrália / Chelsea FC)
Vivianne Miedema (Holanda / Arsenal FC)
Ellen White (Inglaterra / Manchester City FC)
Alexia Putellas (Espanha / FC Barcelona)
Christine Sinclair (Canadá / Portland Thorns FC)

Fonte: UOL

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Instagran Fifa

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *