Publicidade
Publicidade

Felipão será técnico do Athletico até o fim de 2022: “Não era o posicionamento inicial”

Compartilhe este Post

O técnico Felipão sinalizou que vai treinar o Athletico até o final de 2022 mesmo “sem querer”. Ele estreia na terça-feira, às 21h30, contra o Tocantinópolis, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Em função dupla, Luiz Felipe Scolari é o novo diretor-técnico e treinador no Furacão. O profissional admitiu que conversava com o presidente Mario Celso Petraglia há um mês, mas com a ideia de ser apenas dirigente. O cargo era ocupado anteriormente por Paulo Autuori, que pediu demissão em fevereiro.

Anunciado na semana passada, o Athletico afirmou que Felipão acumulará o trabalho de treinador “até nova definição”. Ele, contudo, já admite ser o comandante no restante da temporada. Por conta da saída repentina de Carille, após apenas 21 dias de trabalho, Felipão aceitou também estar na beira do gramado, mas com certo prazo de validade. Para isso, ele terá ajuda no dia a dia dos auxiliares e homens de confiança Carlos Pracidelli e Paulo Turra.

O treinador desembarcou em Curitiba no sábado e acompanhou na Arena da Baixada a vitória do Furacão sobre o Ceará, por 1 a 0, pelo Brasileiro. O time foi comandado por Wesley Carvalho, do sub-20. Felipão realizou apenas dois treinos, no domingo e na segunda, para definir a formação que entra em campo. A escalação rubro-negra terá um time misto, diferente do jogo em Tocantins, quando foi todo reserva. Na ida, o Athletico venceu por 5 a 2.

Felipão tem seu último trabalho em 2021, na campanha do rebaixamento do Grêmio à Série B. Antes, teve passagem sem brilho na Segundona pelo Cruzeiro em 2020 e foi campeão brasileiro no Palmeiras em 2018. Nesta temporada, Scolari recebeu ligações de Seleções da América do Sul e da África e de um time da Espanha. Ele estava com a família em Portugal quando aceitou, na segunda tentativa, o convite rubro-negro.

Agenda do Athletico

Athletico x Tocantinópolis: 10/05, terça, 21h30 – Arena da Baixada (Copa do Brasil)

Fluminense x Athletico: 15/05, sábado – Maracanã (Brasileirão)

Athletico x Libertad: 18/05, quarta, 19h – Arena da Baixada (Libertadores)

Athletico x Avaí: 22/05, domingo – Arena da Baixada (Brasileirão)

Athletico x Caracas: 26/05, quinta, 19h – Arena da Baixada (Libertadores)

Cuiabá x Athletico: 29/05, domingo, 18h – Arena Pantanal (Brasileirão)

Fonte: GE/foto: José Tramontin/Athletico

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *