Publicidade
Publicidade

Ex-Vitória e já aposentado, Kanu é anunciado na Seleção de Simões Filho para disputa do Intermunicipal

3 Min de leitura

O futebol amador baiano ganhou um nome de peso nesta semana. O ex-zagueiro Kanu, ídolo da torcida do Vitória, é a mais nova contratação da Seleção de Simões Filho. O anúncio, realizado na última terça-feira (10), faz parte do planejamento estratégico da equipe para a disputa do Campeonato Intermunicipal 2026, a maior competição de futebol não profissional do mundo.

Aos 41 anos, o defensor encara o desafio como uma oportunidade de desbravar um território inédito em sua carreira, que incluiu passagens por clubes da Europa e do Brasil.

Em vídeo divulgado nas redes sociais oficiais da Seleção, Kanu não escondeu o entusiasmo com o novo projeto. O atleta, conhecido pelo estilo físico e impositivo, prometeu levar a mesma seriedade dos tempos de futebol profissional para os campos do Intermunicipal.

“Pra mim vai ser uma coisa diferente. Nunca joguei o Intermunicipal. Espero que possa, junto com minha experiência, ajudar a Seleção de Simões Filho a conseguir seus objetivos. Podem esperar um Kanu muito aguerrido, focado e dedicado em busca dos objetivos da Seleção. Em todos os clubes que passei, sempre fui um cara muito líder, sempre fui um cara muito comprometido e aqui não vai ser diferente. Simões Filho é uma cidade que gosto muito, então pra mim é motivo de muito orgulho estar representando essa cidade”, afirmou o zagueiro.

Kanu estava oficialmente aposentado do futebol profissional desde novembro de 2024, após encerrar seu ciclo no Jacuipense. No entanto, sua trajetória é umbilicalmente ligada ao Esporte Clube Vitória. Pelo Leão da Barra, é o zagueiro com mais gols pelo clube no século XXI, com 16 gols e foi peça-chave no acesso à Série A em 2015 e na conquista do Baiano de 2017.

No futebol exterior, Kanu acumulou bagagem na Bélgica (Standard Liège e OH Leuven) e em Portugal (Vitória de Guimarães e Beira-Mar).

SELEÇÃO DE SIMÕES FILHO
Fundada em 1977, a Liga de Futebol Simõesfilhense, busca quebrar o jejum e conquistar seu primeiro título na competição. Após um período de hiato, Simões Filho retornou ao Intermunicipal em 2022 e vem batendo na trave. Na edição de 2025, a equipe chegou às oitavas de final, sendo eliminada apenas na disputa de pênaltis pela tradicional Seleção de Cachoeira.

Fonte:Bahia Noticias Foto:Divulgação

TAGGED:
Compartilhe este artigo
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *