O Corinthians conquistou pela terceira vez o título da Copa Libertadores da América Feminina. Na noite deste domingo (21), o time comandado pelo técnico Arthur Elias enfrentou o Santa Fe, da Colômbia, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, e venceu por 2 a 0.
O Corinthians já foi campeão em 2017 e 2019 e agora, com três conquistas, se iguala ao também paulista São José, que ergueu a taça em 2011, 2013 e 2014. Nesta edição, o Corinthians se consagra campeão com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, bateu San Lorenzo-ARG por 2 a 0, Nacional-URU por 5 a 1 e Deportivo Capiatá-PAR por 4 a 0.
Depois, no mata-mata, superou nas quartas de final, Allianz Lima-PER por 3 a 1, e nas semifinais eliminou o Nacional-URU por 8 a 0. Assim, termina com 24 gols marcados e apenas dois sofridos.
Logo no começo do jogo, o Santa Fe teve grande chance em chute de Salazar, que acertou o travessão. Depois de pressão, o Corinthians conseguiu vantagem no placar aos nove minutos, quando a bola ficou viva na área e Adriana completou de cabeça.
O jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados. Antes do intervalo, porém, o time paulista ampliou. Gabi Portilho aproveitou execelente passe de Tamires e se jogou para completar para o gol. O segundo tempo foi de menos oportunidades, com o Santa Fe abusando, sem efetividade, das ligações diretas. O Corinthians soube administrar bem a vantagem para conquistar o título.
Fonte: FI Fotos: Instagran Corinthians