O Tribunal Penal de Nice condeenou, nesta terça-feira (12), Wissam Ben Yedder, ex-atacante do Mônaco, considerado culpado das acusações de estupro e agressão sexual contra duas jovens de 19 e 20 anos. O atleta teve 2 anos de prisão suspensa e só poderá ser preso caso descumpra as leis da França.
Além disso, o jogador deve pagar uma multa de 6,5 mil euros (R$ 39,9) às vítimas e ficará 6 meses sem a sua carteira de habilitação.
A situação que aconteceu no dia 10 de julho na cidade de Beausolei, também cita o irmão de 25 anos de Ben Yedder na acusação. O atleta já havia sido acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, em setembro. Ele foi detido pela polícia em estado de embriaguez, segundo o jornal “L’Équipe”. Já em 2023, Ben foi condenado a 6 meses de prisão pelo tribunal de Sevilha, por conta de delito fiscal. Contudo, em acordo, a pena foi suspensa por dois anos sem cometer novas infrações.
O francês era responsável por ser capitão da equipe do Mônaco e o camisa 10 do time. Na sua carreira no futebol, foi revelado pelo Toulouse, em 2010, e foi transferido para o Sevilla, em 2016.
fonte- GE