O técnico Abel Ferreira evitou responder qual dos dois nomes monitorados pelo clube, Thiago Almada ou Jhon Arias, teria melhor encaixe no Palmeiras. Questionado sobre o tema, o treinador português preferiu encerrar o assunto sem se aprofundar.
Após encerrar a temporada de 2025 sem conquistar títulos, o Palmeiras trabalha no mercado para reforçar o setor ofensivo e voltar a brigar por taças em 2026.
Almada tem proposta formal
De acordo com informações do jornalista Gastón Edul, do TyC Sports, o Palmeiras já apresentou uma proposta oficial por Thiago Almada. O meia, que teve passagem recente pelo Botafogo, pertence atualmente ao Atlético de Madrid e é tratado como um dos principais alvos do clube paulista para a temporada.
Arias também está no radar
No caso de Jhon Arias, ainda não houve oferta formal, mas o interesse é considerado concreto nos bastidores. Segundo o repórter Bruno Miliozi, o Palmeiras entende que tanto a negociação com o Wolverhampton quanto o retorno do jogador ao futebol brasileiro não seriam obstáculos difíceis de superar.
Contratado pelos ingleses por 22 milhões de euros, o colombiano de 28 anos chegou à Europa após grande destaque pelo Fluminense, mas ainda não conseguiu sequência positiva no futebol europeu. A avaliação interna é de que uma proposta próxima dos 17 milhões de euros possa viabilizar o negócio.
Possível time com novo meia
Caso um dos dois nomes seja contratado, o Palmeiras passaria a contar com mais alternativas no meio-campo. Um possível time titular teria: Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Bruno Fuchs; Khellven, Marlon Freitas, Andreas Pereira, Almada ou Arias e Piquerez; Flaco López e Vitor Roque.
Fonte:Band.com Foto:Cesar Grego/Palmeiras

