Publicidade
Publicidade

Contra o Pachuca, Botafogo estreia hoje na Copa Intercontinental; veja detalhes e escalações

Compartilhe este Post

Botafogo e Pachuca se enfrentam às 14h (de Brasília) desta quarta-feira (11) no Estádio 974, pelo Dérbi das Américas da Copa Intercontinental. O vencedor do confronto chega à semifinal e enfrenta o Al-Ahly, do Egito.

Bota treinou no local do jogo nesta terça- Foto: Divulgação/GE

Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo chega para o confronto embalado pelos resultados e pela melhor temporada da sua história. Porém, com uma sequência de jogos exaustiva. O time viajou para Doha logo após erguer a taça do Brasileirão, no Nilton Santos, no último domingo. O time de Artur Jorge pode conquistar outro feito inédito e coroar 2024.

Fogão conquistou Brasileirão e Libertadores- Foto: Reprodução

Pelo lado do Fogão, o time segue sem contar com o lateral-direito Vitinho e o zagueiro Bastos, ambos em recuperação de lesão. O angolano até viajou para Doha, mas ainda não tem condições de entrar em campo.

Provável time: John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Quem está fora: Vitinho e Bastos (lesionados).

Sem jogar há um mês, Pachuca está descansado para o duelo- Foto: Reprodução

O Pachuca, campeão da Concacaf, não vive bom momento, mas chega motivado e mais descansado em relação ao calendário. Na temporada, os mexicanos disputaram 17 jogos, com apenas três vitórias, quatro empates e 10 derrotas. A última vez que entrou em campo foi no início de novembro, dia 9, quando perdeu por 1 a 0, para o Juarez

O treinador Guillermo Almada tem desfalques no ataque. Em relação ao time que foi campeão da Concacaf, o argentino não terá o meia Erick Sánchez e o atacante Miguel Rodríguez, destaques da equipe na campanha – ambos negociados para outras equipes na última janela.

Escalação provável: Moreno; Castillo Liñan, Barreto, Aceves e Bryan González; Pedraza e Montiel; Owen González, Ponchito e Idrissi; Salomón Rondon.

Danny Makkelie apitou finais europeias e tem Copa do Mundo na carreira- Foto: Divulgação/GE

Arbitragem:

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
Quarto árbitro: Abdulrahman Al-Jassim (QAT)
VAR: Rob Dieperink (HOL)
Assistente do VAR: Clay Ruperti (HOL)

Fonte-GE

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *